Gisnei

Gisnei

SINOPSE E DETALHES

Em Godzilla vs Kong, duas poderosas forças da natureza vão se enfrentar em uma grande batalha. Enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, uma conspiração tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. O mundo sobreviverá ao duelo de monstros? 

Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
 
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2021
Tipo de filme longa-metragem
Idiomas Inglês
Cor Colorido
Fonte: http://www.adorocinema.com/

Esta empada de frango feita na xícara com massa podre fica simplesmente divina. O recheio de frango que preparei fica muitooo cremoso. Se você ama empadinha, vai com certeza adorar esta versão. Experimente e me conta nos comentários o que achou!

Eu adoro receitas que dá para aproveitas ingredientes de outra receita, ou que pode deixar pronto para consumir em outras ocasiões, e esta receita é tudo de bom por isso, ele pode os dois.

Fiz a receita com restos de frango ensopado que tinha feito dias anteriores, e depois de pronto as empadas, deixei na geladeira ainda 6 dias até consumir.

Mas se quiser pode deixar sem assar, bem embrulhado em plástico filme, dentro do congelador por até 1 mês. Assim você tem uma opção diferente para preparar quando estiver com pressa ou quiser algo rápido, que não vai te dar muito trabalho!

Mas chega de falar e vamos para a receita!

Empada de Frango na Xícara

Ingredientes:

A massa eu usei a podre que foi a receita que postei semana passada. Você pode conferir CLICANDO AQUI.

Recheio:

  • 400g de frango desfiado (aproveite frango que sobrou de outro prato que preparou e sobrou, se o frango não tiver caldo, acrescente umas 2 colheres de sopa de água e acerte o tempero)
  • 3 colheres de sopa de milho verde
  • 150g de molho de tomate temperado (usei molho de tomate com manjericão)
  • 3 colheres de requeijão
  • 1 bisnaga pequena de requeijão Catupiry
  • 1 gema de ovo

Modo de Preparo:

Prepare a massa podre conforme a receita do outro post. CLIQUE AQUI PARA RECEITA DE MASSA PODRE.

Depois que a massa descansou na geladeira, você ira tirar um pedaço dela e abrir com um rolo. Abra até ela ficar bem fina. Pegue pedaços da massa aberta e vá moldando nas paredes das xícaras de chá, untadas com margarina. Aperte bem a massa, juntando todos os pedaços para que não fique buracos.

Abra outro pedaço de massa e com a xícara faça o molde das tampas da empada.
 
Prepare o recheio. Desfie o frango, no meu caso usei um resto de frango ensopado que tinha feito uns dias antes, então desfiei a carne que sobrou, e junto com o caldo preparei a receita. Se você tiver frango pronto mas ele é seco, desfiei ele, acrescente 2 colheres de água e acerte o tempero a seu gosto.

Coloque o frango desfiado em uma panela, deixe esquentar um pouco, então junte o milho verde, misture, acrescente o molho de tomate, misture e deixe cozinhar um pouco. Então coloque 2 colheres de sopa de requeijão, misture até ficar bem encorpado o molho. Acrescente mais uma colher de sopa de requeijão e misture. Desligue o fogo. Deixe o recheio esfriar um pouco antes de rechear as empadas.

Coloque o recheio nas xícaras que você montou com a massa. Não encha tanto pois irá colocar requeijão Catupiry por cima. Então pegue as tampinhas que fez com a massa, passe o rolo nelas para que fiquem um pouco maiores. Coloque em cima do Catupiry e pressione um pouco as laterais para fechar as empadas.

Com uma faca, faça uma cruz no meio da tampinha, para na hora de assar o ar ter por onde escapar. Então pincele as empadas com gema batida. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por 20 a 30 minutos, ou até ficar bem dourado.

Então as empadinhas estão prontas para serem saboreadas!

Fonte: https://comsaborperfeito.com/

No quinto livro da série best-seller do The New York Times, o passado voltará para assombrar o presente.

Um falso rei tomou o trono de Camelot, sentenciando Tedros, o verdadeiro regente do reino, à morte. Enquanto Agatha tenta se salvar do mesmo destino, Sophie cai na armadilha do Rei Rhian. O casamento com o falso líder se aproxima, e ela é forçada a fazer parte de um arriscado jogo, já que a vida de seus amigos está em perigo. Ao mesmo tempo, os planos sombrios do Rei Rhian para Camelot estão tomando forma. Agora, os alunos da Escola do Bem e do Mal devem encontrar uma maneira de ajudar Tedros a reconquistar o trono antes que suas histórias – e o futuro da Floresta Sem Fim – sejam reescritas… para sempre.

Aventura / Fantasia / Infantil / Literatura Estrangeira

Ano: 2021 / Páginas: 432
Idioma: português
Editora: Gutenberg

Fonte: https://www.skoob.com.br

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) comunica a suspensão de todas as provas e atividades da raça Crioula no Estado do Rio Grande do Sul a partir do dia 27 de fevereiro (próximo sábado, com início seguindo o decreto que será publicado pelo Governo do Estado) até o dia 12 de março. A decisão foi tomada após análise da diretoria da associação em razão do agravamento da situação da pandemia de Covid-19, anunciada pelo Governo do Rio Grande do Sul.
A associação salienta que a suspensão apenas segue o decreto estadual e se inicia após a vigência do mesmo, marcada para o próximo sábado, conforme horário e divulgação feitas pelos órgãos oficiais do governo do Rio Grande do Sul.
Seguindo as medidas de segurança e prevenção necessárias para o momento e respeitando os decretos dos órgãos governamentais, a suspensão é válida tanto para atividades de organização da própria ABCCC como também para provas ou quaisquer atividades promovidas pelos Núcleos de Criadores vinculados à entidade, que não poderão ser realizadas neste período.
A associação seguirá acompanhando a situação de enfrentamento à pandemia e qualquer atualização a respeito do calendário de atividades será divulgada.

Com mais uma sessão tática e ajustes finais na equipe, o grupo de jogadores do Grêmio encerrou, na tarde deste sábado, a preparação para o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, às 21h deste domingo, contra o Palmeiras. O técnico Renato Portaluppi concluiu a semana de treinos orientando movimentos específicos de jogo e bolas paradas. Agora os atletas voltam à concentração, de onde saem direto para a Arena e iniciam o penúltimo passo rumo ao hexa da Copa.

Concentrados desde a última noite, os jogadores chegaram ao Centro de Treinamentos pouco depois das 15h, no ônibus da equipe e iniciaram a sessão com movimentações de aquecimento coordenadas pelo preparador Márcio Meira. Passava um pouco das 16h20, quando o técnico Renato Portaluppi reuniu o time titular e comandou uma atividade tática para ajustes finais. O treino teve algo do clima da Arena, com os famosos "trapos" pendurados no alambrado para dar mais um incentivo à equipe. Antes do encerramento do trabalho, os jogadores também exercitaram cobranças de falta e escanteios e, por fim, pênaltis.

Em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil, o Grêmio entra em campo contra o time paulista na noite deste domingo, em casa. A partida terá cobertura completa da Grêmio Rádio Umbro e das redes sociais do Clube. O jogo da volta acontece às 18h do próximo domingo, 07, em São Paulo. A programação de viagem será divulgada nos próximos dias. E em virtude da condição sanitária de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, o Grêmio pede aos seus torcedores que torçam de casa e evitem qualquer aglomeração. Com emergências e hospitais enfrentando um momento de superlotação, é dever de todos cuidar de si e dos próximos, preservando a vida e a saúde

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A gigante de tecnologia Google está oferecendo gratuitamente dois programas de capacitação para mulheres. Os minicursos, que ocorrerão virtualmente no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, já estão com as inscrições abertas.

O programa Cresça com o Google para Mulheres que Querem Empreender tem como objetivo apresentar conteúdos e dicas práticas sobre liderança feminina, marca pessoal, vendas e finanças. As palestras serão ministradas por Susana Ayarza, Diretora de Marketing no Google; Priscilla de Sá, Especialista em Liderança Feminina; Dany Carvalho, Networker Profissional; Cris Ueda, Consultora de Marca Pessoal; Dilma Campos, CEO da agência Outra Praia; Paula Bazzo, Planejadora Financeira; e Rachel Maia, CEO e Fundadora da RM Consulting.

Já o programa Mulheres que Querem Desenvolver suas Carreiras irá se focar no fortalecimento das habilidades pessoais. Serão abordados temas como comunicação, apresentação pessoal, e autoconhecimento. Entre as palestrantes, estarão Patricia Tucci, Especialista em Treinamento e Desenvolvimento, e Veruska Galvão, mentora de carreiras.

Edição: Valéria Aguiar

Nas primeiras 24 horas completas de vigência da bandeira preta do Distanciamento Controlado em todo o RS, no sábado (27/2), o número de fiscalizações em estabelecimentos pela Operação Te Cuida RS chegou a 789. O salto no total de vistorias reflete a intensificação das ações. Além de verificar o cumprimento da suspensão de atividades a partir das 20h até as 5h, foram dadas orientações para o cumprimento dos protocolos da bandeira preta.

Também houve aumento considerável no número de denúncias. Os registros da Brigada Militar (BM) contabilizaram 322. Na sexta-feira (26), foram 185. A BM ainda anotou 126 ocorrências para dispersão de aglomerações e 15 encerramentos de festas clandestinas.

Em Farroupilha, na localidade de Linha Caçador, as forças de segurança desmobilizaram uma festa com 50 pessoas. Uma mulher de 25 anos, organizadora do evento, foi autuada em termo circunstanciado pelo artigo 268 – infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Na mesma cidade, no bairro Capela Santo Inácio, foi encerrada outra festa clandestina com cerca de 20 pessoas, e uma mulher de 26 anos, dona da residência, também foi autuada.

Rondas e abordagens da Operação Te Cuida RS resultaram ainda, conforme dados da BM, na recaptura de dois foragidos. Ao longo do sábado, foram abordadas para orientação sobre as normas de prevenção contra a Covid-19 um total de 2.018 pessoas. A Polícia Civil contabilizou 42 detidos por descumprimento de medidas restritivas relacionadas ao combate da pandemia em delegacias no Estado.

TeCuidaRS dom 1
Festa clandestina interrompida no interior de Farroupilha reunia 50 pessoas - Foto: Divulgação SSP

No Litoral Norte, a BM realizou 265 ações de fiscalização em bares, lojas, restaurantes e quiosques à beira-mar, sendo que 166 estavam contrariando os decretos de restrições – descumprimento do horário de suspensão de atividades entre 20h e 5h ou funcionamento em desconformidade com os protocolos da bandeira preta.

As fiscalizações ocorreram em Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Imbé, Arroio do Sal, Torres, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Tavares. Participaram efetivos da BM, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) e órgãos de vigilância municipais.

Desde as primeiras horas da manhã de sábado, as praias de todo o litoral gaúcho estão com bandeiras pretas nas guaritas de guarda-vidas e na faixa de areia, instaladas pelos bombeiros. A sinalização, normalmente utilizada para indicar o risco de morte em determinados pontos do mar, passou a indicar a proibição de permanência na faixa de areia, em dunas e no calçadão das orlas, conforme determinam os protocolos da bandeira preta. Apenas caminhadas e a prática de exercícios estão permitidos. O banho de mar, por período não prolongado, também está liberado, mas não é recomendado porque obriga os guarda-vidas a abandonarem a atividade de orientação na praia para monitorar os banhistas na água.

Guarnições do CBMRS, da BM e agentes da Polícia Civil realizaram centenas de abordagens nas praias para orientar os veranistas. A BM utilizou um drone para ampliar o alcance de visualização da orla e a Polícia Civil realizou sobrevoos com helicóptero. No fim da tarde de sábado (27), as imagens comprovavam o esvaziamento das faixas de areia.

As ações da Operação Te Cuida RS terão continuidade neste domingo (28), com atenção especial para coibir possíveis aglomerações em razão da primeira partida da final da Copa do Brasil, entre e Grêmio e Palmeiras, às 21h, na Arena, em Porto Alegre. O jogo, inicialmente marcado para as 16h, foi transferido para horário noturno de forma a facilitar a fiscalização, uma vez que bares e pubs que costumam transmitir as partidas em telões devem estar fechados a partir das 20h.

A Operação Te Cuida RS determinou a ocupação antecipada de locais em que possam ocorrer aglomerações, como o entorno do estádio, parques e praças. Desde o início da tarde, pelotões da BM estão se posicionando e esvaziando o perímetro. Também haverá circulação de guarnições em outros pontos tradicionais de comemoração na capital. O mesmo vale para todos os municípios gaúchos.

Texto: Carlos Ismael Moreira/Ascom SSP
Edição: Marcelo Flach/Secom

Os protocolos do Nível C da fase 4 do Plano de Contingência Hospitalar, montado ainda no início da pandemia e adotado pelo Governador Eduardo Leite para todo o Estado desde as 8 horas da última quinta-feira, atingiram em cheio o planejamento e a rotina de atendimentos de toda a rede hospitalar.
Segundo Leda Marisa dos Santos, diretora-geral da Santa Casa, o Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia, de Sant’Ana do Livramento, teve toda sua estrutura requisitada pela Secretaria Estadual da Saúde para ser utilizada no atendimento a casos suspeitos e confirmados de Covid-19.
Através de documento assinado pelo diretor do Departamento de Regulação Estadual, Eduardo Elsade, e pela diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada, Lisiane Wasen Fagundes, foram determinadas a suspensão imediata de todas as cirurgias eletivas, com exceção dos casos de urgência ou que representem risco para o paciente, e a operacionalização de leitos emergenciais em salas de recuperação e UTIs intermediárias. No mesmo caminho, também foi determinada a ocupação de todas as áreas disponíveis e a convocação, caso seja necessário, das equipes técnicas, sobretudo equipes médicas e de enfermagem.

A partir desta sexta-feira (26), o Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho (Av. Saldanha da Gama, 1310) começa a receber via sistema DRIVE-THRU (carros) os santanenses que serão imunizados com a 1ª dose da Vacina de OXFORD contra a COVID-19 que, nesta etapa, abrange os idosos a partir de 80 anos.
Partiu da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento a ideia de ceder as amplas instalações do Parque da Rural para que a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, junto à Secretaria Municipal de Saúde, realizassem a Campanha de Vacinação de forma segura aos pacientes e evitando aglomerações e congestionamento de veículos em via pública.
“Devido à ampla estrutura de espaço que contamos nas nossas, colocamos a cedência desta área à disposição dos órgãos responsáveis a fim de colaborar de forma ativa para que todos os santanenses possam dispor de um local adequado no momento em que irão ter acesso à vacina”, explica o Presidente da Rural de Sant’Ana do Livramento, Luis Carlos D’Auria Nunes.
Além de grande espaço de área aberta para circulação de carros, uma área de 100m lineares coberta onde os veículos poderão fazer um sistema de fluxo sem criar transtorno em via pública. O Parque de Exposições ainda dispõe de toda uma estrutura de banheiros e instalações elétricas (para refrigeração das vacinas).
A organização da vacinação e todas as informações sobre o procedimento e dúvidas são de total responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde e devem ser tratados pelo telefone (55) 3968.1203 ou no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Grêmio enfrentou o Red Bull Bragantino, fora de casa, na noite desta quinta-feira, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma equipe alternativa, o Tricolor acabou superado pelos adversários por 1 a 0. O gol foi marcado por Claudinho, aos 7 minutos da etapa complementar. O Grêmio tentou ainda o empate, conseguiu pressionar mais ao final do segundo tempo, mas não teve efetividade. 

Com o resultado, o Tricolor encerra a competição na sétima posição, com 59 pontos. 


Primeiro Tempo 

A primeira chance no campo de ataque foi dos donos da casa, quando Vitinho fez um cruzamento preciso para Lucas Evangelista, que finaliza, mas bateu mal. Já o Grêmio respondeu na sequência, com uma falta da intermediária. Pinares alçou na área, mas a defesa fez o corte, com 4’ jogados. 

O Bragantino seguiu pressionando nos minutos iniciais. Aos 5’, quase abriu o marcador. No lance, Edimar colocou na área, Ytalo desviou, mas a zaga cortou. Na sobra, Claudinho finalizou, mas mais uma vez a defesa tricolor conseguiu afastar. 

Passados 10’, o Tricolor teve um escanteio a seu favor. Pinares ergueu na marca penal, Ruan tentou o desvio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Novamente no ataque, foi a vez de Éverton invadir a área em velocidade pela direita, mas acabou dividindo com a marcação e não conseguiu dar sequência ao lance. 

Já aos 15’, Ferreira, pela esquerda, fez uma boa jogada individual, invadiu a área e chutou rasteiro, mas o goleiro fez a defesa. 

O Bragantino também criou em bola parada. Edminar cobrou na área, mas Vanderson dividiu com o atacante adversário e a bola acabou saindo a escanteio. Na cobrança colocada no primeiro poste, Júlio César afastou. Logo em seguida, os donos da casa chegaram com muito perigo, com um cruzamento buscando Ytalo na pequena área. Ele até desviou, mas o goleiro gremista operou boa defesa, com 18 minutos jogados. 

Aos 28’, o Tricolor chegou bem com Ferreira, que recebeu o passe, invadiu novamente a área e chutou, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora. Cinco minutos depois, Pinares cobrou uma nova falta, mandando direto, mas a bola subiu demais. 

Com 37 minutos, Claudinho mandou uma bomba na trave tricolor, mas ao final, a bola voltou e a defesa conseguiu afastar. 

Na reta final, os adversários tiveram uma grande chance com um chute forte de Artur, que obrigou uma grande defesa de Júlio César. 

 

Segundo Tempo 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. 

Com três minutos de jogo, o Tricolor quase abriu o placar com Diego Churin, que recebeu um passe e chutou cruzado, mas Clayton deu um tapa e jogou pela linha de fundo. Aos 6’, foi a vez de Éverton arriscar de fora da área, mas mandou à direita da meta. 

O Bragantino conseguiu abrir o marcador com Claudinho, aos 7 minutos. Ytalo deu um passe para o atacante, que chutou forte, assinalando o primeiro gol dos donos da casa. 

Passados 17', o Grêmio chegou com Diego Churín, que concluiu a gol, mas mandou por por sobre a meta. 

Aos 28’, em bola parada, o Tricolor ameaçou, mas a zaga afastou a cobrança de Pinares, impedindo o lance de ataque. Seis minutos depois, o meia cobrou uma falta da esquerda, mandando no segundo poste, mas Cleyton saiu para defender. 

O Grêmio seguiu buscando o empate e criou uma boa chance com Ruan, que desviou um novo cruzamento na área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mas a melhor chance saiu aos 39’, em um lance de contra-ataque. Ferreira recebeu na esquerda, passou no meio de dois marcadores e tentou deslocar o goleiro, mas a bola saiu, raspando a trave. 

 

Fonte: www.gremio.net

Página 1 de 481
Topo