Items filtered by date: Abril 2016 - TV Cidade 10
Sábado, 30 Abril 2016 12:13

Frango no Molho de Mostarda e Bacon

Ingredientes:

1/3 xícara de mostarda Dijon

1/4 de colher de chá de páprica

1/4 colher de chá de sal

1/8 de colher de chá de pimenta do reino

8 tiras de bacon, não cozidos, picados

1/2 cebola grande picada

1 colher de sopa de azeite de oliva

3 peitos de frango, desossados

1 e 1/2 xícaras de caldo de galinha

Modo de Preparo:

Em um recipiente misture a mostarda, páprica, sal e pimenta, até formar uma pasta. Espalhe a pasta uniformemente em ambos os lados do peito de frango. Reserve. Em uma frigideira grande, cozinhe o bacon picado em fogo médio alto apenas até que comece a dourar. Reserve em um prato o bacon e deixe a gordura na frigideira. Na mesma frigideira, adicione A cebola picada e deixe cozinhar na gordura do bacon até ficar macia. Reserve no mesmo prato do bacon. Adicione 1 colher de sopa de azeite na frigideira quente. Coloque os peitos de frango para cozinhar, em fogo médio, cerca de 1,5 minutos de cada lado. Reserve o frango no prato. Na frigideira, adicione 1 e 1/2 xícaras de caldo de galinha, deixe ferver, raspando o fundo da panela. Adicione o bacon e a cebola, misture bem. Adicione o peito de frango, reduza o fogo para médio baixo e cozinhe por cerca de 15-20 minutos, virando o frango uma vez, até que peito de frango esteja completamente cozido.

Fonte: wwww.comsaborperfeito.com

Published in Gourmet

Dirigentes do agronegócio brasileiro já projetam um possível governo sob o comando do atual vice-presidente Michel Temer, que assumiria após a confirmação da admissibilidade do impeachment de Dilma Rousseff no Senado. Reunidos na Agrishow 2016 (Ribeirão Preto/SP), essas lideranças esperam que a troca da administração federal traga avanços ao setor rural.

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), João Carlos Martins, diz que a entidade já conversou com pessoas próximas a Temer sobre suas propostas para o agronegócio. “Da nossa parte, queremos um governo que dialogue e valorize o agronegócio. O setor rural não quer benesses, e sim políticas públicas claras que deem previsibilidade para a tomada de decisão”, comentou.

Já Gustavo Diniz, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), revela que o setor discute quem poderia assumir o Ministério da Agricultura, uma vez que a ministra Kátia Abreu promete lealdade e deve sair junto com Dilm. “O que o agronegócio mais precisa agora é de um governo que nos ofereça segurança jurídica para a retomada dos investimentos”, aponta.

As dúvidas pairam agora acerca do Plano Safra 2016/17, que segundo o presidente da Abimaq, Carlos Pastoriza, está “tecnicamente” bem encaminhado. “Só falta a chancela do governo”, diz o dirigente. A espera pela definição de Brasília, porém, pode atrasar o cronograma. 

 

Agrolink
Autor: Leonardo Gottems
Published in Rural
Sábado, 30 Abril 2016 12:02

Como eu era antes de você

SINOPSE E DETALHES
Will (Sam Claflin) é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo e contrata uma garota (Emilia Clarke) do campo para cuidar dele. Ela sempre levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.

Título original Me Before You
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Idiomas Inglês
Data de lançamento 16 de junho de 2016 (1h 50min)
Direção: Thea Sharrock
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Matthew Lewis mais
Gêneros Drama, Romance
Nacionalidade Eua
Fonte: www.adorocinema.com

Published in Cinema
Sábado, 30 Abril 2016 11:54

Estrada Para a Paixão

Ele era apenas um andarilho cuja casa era a estrada. Mas o destino o colocou na direção de um novo lar. E ele agora teria de escolher entre dois caminhos... Hank Cooper não era do tipo de homem que criava raízes em lugar algum, por isso Thunder Point deveria ser apenas uma parada rápida. Ao ser informado de que um velho amigo falecido o fizera herdeiro de uma vasta propriedade de frente para o mar, Cooper se vê em uma situação inusitada. O destino de Thunder Point repousa em suas mãos. Aninhada na costa do Oregon, seus habitantes a amam pela beleza intocada de praias rochosas e charme rústico, enquanto os empreiteiros a veem como uma mina de ouro pronta para ser explorada... Pouco a pouco, Cooper vai se tornando parte de Thunder Point e se envolvendo com os moradores. Principalmente Sarah Dupre, uma mulher tão complicada quanto bela... Monitorado de perto por todos, Cooper terá que escolher entre duas estradas: uma que retorna ao seu antigo estilo de vida e outra que o leva diretamente para a paixão.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Idioma: português
Editora: HarperCollins Brasil

Diante de um frio de 3 ºC, o Juventude bateu o Tocantinópolis por 2 x 0 no Jaconi e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Vacaria abriu o placar e Tharlys marcou contra, após cruzamento de Helder. O próximo adversário do Verdão será o Coritiba, mas as datas dos jogos de ida e volta ainda não foram divulgadas pela CBF.

O jogo

Para proporcionar maior conforto ao Tocantinópolis, o Juventude cedeu malhas térmicas e cobertores para os atletas adversários, já que foram pegos de surpresa pelas baixas temperaturas. Dentro de campo, o frio também criou alguma influência no começo de jogo, e demorou um pouco para que a partida esquentasse.

A primeira boa chance foi do Juventude, aos 18 minutos, quando Duda cruzou e Sassá mergulhou para cabecear rente à trave. Aos 35, Wallacer experimentou de longe, a bola pegou um efeito surpreendente e obrigou o goleiro Gustavo a fazer grande defesa. Na sequência do lance, Duda chutou cruzado, à direita, levando perigo. Aos 41, o Tocantinópolis assustou. Renato chutou de fora da área, Douglas conseguiu fazer a defesa com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão.

A segunda etapa começou com mais velocidade e ganhou emoção. Aos 5 minutos, Felipe Lima cruzou e Dionas Bruno cabeceou para fora, raspando a trave. Melhor em campo e sem proporcionar qualquer espaço para o adversário, o Verdão abriu o placar aos 25. Bruno Ribeiro cruzou, a zaga afastou para a intermediária e Vacaria chegou para soltar a bomba de primeira. A bola ainda desviou no caminho e encontrou o ângulo de Gustavo. 1 x 0.

Aos 32, Kayron colocou na frente, ingressou na pequena área e chutou rasteiro, para defesa difícil do goleiro. Com grande participação no jogo, Helder fez boa jogada aos 44 e cruzou para a área. No meio do caminho, Tharlys se esticou todo e marcou contra, fechando o placar. 2 x 0.

“Realizamos um primeiro tempo com algumas dificuldades, aceleramos demais o jogo e conseguimos corrigir alguns detalhes para a segunda etapa, quando chegamos aos gols que nos garantiram uma vitória em uma competição que também é muito importante para o Juventude. Mas a nossa prioridade neste momento é a final do Campeonato Gaúcho, diante do Internacional. A concentração é total na partida de domingo e precisamos voltar todas as atenções para o jogo e para o adversário, que é sempre muito difícil. Esperamos que o Jaconi esteja lotado para que possamos realizar um grande jogo com o incentivo da torcida”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago, ao final da partida.

Juventude e Internacional se enfrentam no domingo, às 16h, no Jaconi, pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. Que a torcida Jaconera possa incentivar o Verdão em uma grande atuação, em um jogo que promete ser de fortes emoções.

Fonte: www.juventude.com.br

Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Published in Esportes

O Jornal do Commercio e o Diário Mercantil, do Grupo Diários Associados, encerraram hoje (29) suas atividades. Fundado pelo francês Pierre Plancher em 1º de outubro de 1827, o Jornal do Commercio foi comprado pelo Grupo Diários Associados, de Assis Chateaubriand, em 1959. A publicação é a mais antiga do Rio e a segunda mais antiga do Brasil, depois do Diário de Pernambuco.

Na capa da edição de sexta-feira (29), o jornal ressalta que é o veículo de comunicação há mais tempo em circulação ininterrupta no país. “Nesses quase dois séculos foi testemunho de todos os episódios que marcaram a história”, diz o comunicado aos leitores.

O texto também lembra que o veículo sobreviveu às mais “severas e dolorosas” crises políticas da sociedade brasileira, mas que não teve êxito em superar a atual crise financeira, que classificou como a “mais dramática e mortífera já vivenciada pelo país”.

“Não foi possível suportar a tempestade dentro da qual o Brasil, ferido, se debate, e que deu seus primeiros sinais em 2014”, diz o comunicado, que também homenageia funcionários, leitores, anunciantes e fornecedores. A edição online do Jornal do Commercio também foi extinta.

O Jornal do Commercio surgiu com foco na economia, com base nas publicações Preços Correntes, Notícias Marítimas e Movimento de Importação e Exportação, editadas por Plancher desde sua chegada ao Rio. Várias personalidades colaboraram para o jornal ao longo de quase 200 anos, entre elas, Dom Pedro II, Rui Barbosa, José Veríssimo, Visconde de Taunay, Alcindo Guanabara, Barão do Rio Branco e Félix Pacheco.

No fim de 2015, o Grupo Diários Associados fechou a Rádio Nativa FM. A Rádio Tupi é o único veículo do conglomerado no Rio de Janeiro que continua funcionando.

Edição: Luana Lourenço

Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil

Published in Variedades

Pelo segundo mês seguido, a bandeira tarifária das contas de energia elétrica será a verde, ou seja, não haverá acréscimo na conta dos consumidores. A bandeira que vai vigorar em maio foi definida na última sexta-feira (29) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Segundo a agência, entre os fatores que contribuíram para a manutenção da bandeira verde estão o resultado positivo do período úmido, que recompôs os reservatórios das hidrelétricas, além do aumento de energia disponível com redução de demanda e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro, como a hidrelétrica de Belo Monte.

Desde que foi implementado o sistema de bandeiras tarifárias, em janeiro de 2015, até fevereiro de 2016, a bandeira se manteve vermelha (com a cobrança de R$ 4,50 a cada 100 quilowatts-hora consumidos). Em março, passou para amarela (com a taxa de R$ 1,50 a cada 100 kWh) e, em abril, a bandeira foi verde.

O sistema é uma forma de recompor os gastos extras com a compra de energia de usinas termelétricas. A cor da bandeira que é impressa na conta de luz indica o custo da energia elétrica, em função das condições de geração de eletricidade.

Por exemplo, quando o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas está baixo, por causa da falta de chuvas, é preciso recorrer às usinas termelétricas para garantir a energia necessária para o país.

Como a energia gerada por termelétricas é mais cara, o custo da energia fica maior, e a bandeira tarifária passa a ser amarela ou vermelha. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, o nível dos reservatórios das regiões Sudeste e Centro-Oeste está atualmente em 57,54% de sua capacidade máxima.

De acordo com a Aneel, a bandeira tarifária não é um custo extra na conta de luz, mas uma forma de cobrar um valor que era incluído na conta de energia, sem acréscimo no reajuste tarifário anual das distribuidoras. “Com as bandeiras, a conta de luz fica transparente e o consumidor tem a melhor informação para usar a energia elétrica de forma mais consciente”, informa a Aneel.

Edição: Beto Coura
Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil

Published in Geral
A tarde desta sexta-feira (29) foi de muita comemoração para a comunidade escolar da EMEI Arco Íris, que está completando 19 anos de atividades. Durante a festa que aconteceu no pátio da escola, o Prefeito Glauber Lima, acompanhado da Secretária de Educação, Lídia Maciel; realizou a entrega simbólica do novo mobiliário para a escola, que recebeu 76 cadeiras e 17 mesas. “Temos muito orgulho do trabalho que estamos realizando para melhorar a educação no nosso município. Antes, a escola contava com 65 alunos, e, hoje, 105 crianças são atendidas por este educandário. Esse aumento significativo de vagas, que já contabiliza 1250 em toda a rede de Educação Infantil, levou Livramento à conquista do título de campeã estadual na criação de vagas em pré-escola”, enfatizou o mandatário.
 
 
FOTOS JADIR PIRES/ASCOM 
Published in Cidade

A 100 dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016, monumentos das principais cidades do mundo ganharam novas cores: o verde e o amarelo da bandeira brasileira. O Cristo Redentor é o principal de uma série de cartões-postais que recebem iluminação especial na noite desta quarta-feira (27), que inclui atrações famosas como a London Eye (Londres), a pirâmide da Praça de Maio (Buenos Aires), a Ponte Nelson Mandela (Joanesburgo), a Torre Aspira (Doha), o Palácio Dora Pamphilj (Roma) e o Parque Olímpico de Komazawa (Tóquio).
A ação acontece na mesma data em que a chama Olímpica passa para as mãos do Comitê Rio 2016. O Estádio Panatenaico, palco da cerimônia de passagem da chama, em Atenas, também tem as cores do Brasil projetadas nas arquibancadas nesta quarta. No Rio, além do Cristo, os Arcos da Lapa, o estádio do Maracanã, as Arenas Cariocas e a Ponte Estaiada da Barra participam da ação, assim como o Palácio do Planalto e o Itamaraty, em Brasília.
As homenagens ocorrem durante toda a noite, em cidades de 12 países: Brasil, Inglaterra, Grécia, Argentina, México, Catar, Japão, Coreia do Sul, África do Sul, Itália, Hungria e Estados Unidos. A iniciativa é do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Fonte:http://www.rio2016.com/

Published in Esportes

A um dia do fim do prazo, cerca de 6 milhões de contribuintes ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. Até as 17h de hoje (27), a Receita Federal havia recebido 22.661.197 declarações. O número equivale a 79,5% das declarações previstas para este ano. A entrega começou em 1º de março e vai até amanhã (29).

Brasília - O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, divulga detalhes do preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, relativo ao exercício de 2015 (Elza Fiuza/Agência Brasil)

O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O órgão liberou um Perguntão, elaborado para esclarecer dúvidas quanto à declaração referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015.

O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema.

Quem perder o prazo de entrega estará sujeito a multa de R$ 165,74 ou de 1% do imposto devido por mês de atraso, prevalecendo o maior valor. A multa máxima pode chegar a 20% do imposto devido.

Cerca de 28,5 milhões de contribuintes deverão enviar à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2016.

A estimativa é do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. O número representa crescimento de 2,1% em relação aos 27,9 milhões de documentos entregues no ano passado.

Edição: Armando Cardoso
Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil

Published in Geral
Página 1 de 18
Topo