Gisnei

Gisnei

O Real Madrid (Espanha) empatou sem gols fora de casa com o Liverpool (Inglaterra) nesta quarta-feira (14) e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões, fase para a qual o Manchester City (Inglaterra) também avançou após vencer o Borussia Dortmund (Alemanha) por 2 a 1.

O Real Madrid, 13 vezes campeão europeu e que venceu o jogo de ida por 3 a 1, enfrenta na próxima fase o Chelsea (Inglaterra), que eliminou o Porto (Portugal).

O Liverpool, vencedor da edição 2019 da Liga dos Campeões, criou chances no primeiro tempo, mas não as transformou em gol, e, depois do intervalo, não conseguiu ter oportunidades claras. O goleiro belga Courtois fez boas defesas para o Real Madrid, enquanto o egípcio Salah e o holandês Wijnaldum não aproveitaram as oportunidades que tiveram.

Já o Manchester City marcou duas vezes no segundo tempo, com o argelino Mahrez e o inglês Foden, para ficar entre os quatro melhores da Liga dos Campeões pela primeira vez em seis anos.

Foden, que também havia marcado nos 2 a 1 da partida de ida em Manchester na semana passada, fez o gol da virada aos 31 minutos da segunda etapa para dar a vitória ao seu time.

O Dortmund abriu o placar aos 15 minutos com gol do garoto inglês Bellingham, e Mahrez empatou em cobrança de pênalti aos 10 do segundo tempo.

O City, líder do Campeonato Inglês e que foi eliminado nas quartas de final nas três edições anteriores do torneio, enfrentará nas semifinais o PSG (França) do brasileiro Neymar, que eliminou o atual campeão Bayern de Munique (Alemanha).

Por Simon Evans e Karolos Grohmann - Liverpool (Inglaterra)

 

 

O Senado aprovou nesta quarta-feira (14) o texto-base de um projeto de lei que permite aos jornalistas se tornarem microempreendedores individuais (MEI). Com isso, jornalistas freelancers (profissionais que trabalham de forma independente) poderão pagar uma carga tributária menor. Atualmente, eles podem se enquadrar como microempresas ou empresas de pequeno porte, mas não como MEI.

Os microempreendedores individuais pagam um valor único que inclui vários tributos federais – Imposto de Renda, Programa de Integração Social (PIS), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) – e garantem cobertura da Previdência Social. Apenas poderão se tornar MEI os jornalistas com receita bruta anual até R$ 81 mil.

O autor do projeto, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), argumentou que a realidade do mercado de trabalho da atividade jornalística é de abundância de atividades autônomas chamadas de freelancers. Nesse caso, o jornalista não tem vínculo com o contratante, recebendo apenas por serviço pontual executado.

Já o relator, Carlos Viana (PSD-MG), jornalista de formação, exaltou a categoria em seu parecer. “O enquadramento como microempreendedor individual proporcionará ao jornalista tratamento simplificado e facilitado no exercício de sua atividade, assim como reduzirá a carga tributária suportada pelos profissionais”, afirmou.

Para Viana, a profissão de jornalista está “cada vez mais perigosa”. Ele destacou o aumento da violência contra os profissionais da imprensa e a atuação destes na situação atual de pandemia.

Outras categorias

Alguns senadores apresentaram destaques na intenção de incluir no projeto as categorias de produtor cultural, publicitário e corretor de imóveis. Os destaques, porém, não foram votados hoje e deverão ser alvo de negociação entre os senadores interessados e a base do governo nos próximos dias.

O relator do projeto diz temer que o presidente da República vete o projeto por recomendação da área econômica. Ainda existe a possibilidade de os senadores retirarem os destaques e apresentarem projetos separados para tais outras categorias.

Após resolvida essa questão, o projeto seguirá para análise da Câmara dos Deputados.

Edição: Nádia Franco

 Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O prazo para entrega do Imposto de Renda, que ia até dia 30 de abril, foi adiado pela Receita Federal e pode ficar ainda mais longo. A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (13), um projeto que prorroga o limite da data de entrega até 31 de julho. O texto vai à sanção presidencial. 

O projeto estabelece que caso tenha saldo do imposto a pagar no fim da declaração, o valor devido pela pessoa física poderá ser parcelado em até seis meses. A emenda ainda limita o vencimento de parcelas de imposto a pagar eventualmente apurado em até dezembro deste ano.

Um dia antes da aprovação da Câmara, na segunda-feira (12), a Receita Federal já havia adiado o prazo de entrega do Imposto de Renda para 31 de maio. O órgão comunicou que a prorrogação foi estabelecida como forma de suavizar as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19.

O cronograma de restituição do IR não foi alterado. O contribuinte continuará a receber o reembolso em cinco lotes mensais, de 31 de maio a 30 de setembro.



Fonte: Brasil 61

Na tarde de terça-feira (13/04), a Brigada Militar de Santana do Livramento realizou a entrega de alimentos à Dona Zoraide Maciel, responsável pelo Clube de Mães Nossa Senhora, do Bairro São Paulo.
A Força Tática do 2º RPMon fez a entrega de alimentos doados por policiais militares do CRPO-Fronteira Oeste e do 2º RPMON durante o recebimento da primeira dose da vacinação contra o Covid-19.
Através da ação voluntária dos brigadianos, foi possível entregar mais de 150 quilos de alimentos à entidade.

Fonte: Redação

O Banrisul, dando continuidade às ações desenvolvidas para fomentar ainda mais o setor do agronegócio gaúcho, iniciou a contratação das operações de pré-custeio para implantação das culturas da Safra de Verão 2021/2022. As culturas que podem ser beneficiadas pela contratação destas operações são o milho, a soja e o arroz irrigado. A liberação de forma antecipada dos recursos de custeio tem como principal finalidade proporcionar ao cliente melhores condições de mercado para aquisição dos insumos necessários à formação da sua lavoura com a redução de custos, oferecendo assim ao agricultor a possibilidade de ampliação das suas margens de rentabilidade na atividade.

Podem acessar as linhas de pré-custeio os produtores que são clientes do Banco, independente do enquadramento quanto aos critérios de classificação de acordo com a sua renda. Os agricultores que ainda não são clientes também poderão contratar a operação de pré-custeio. Para dar encaminhamento à sua proposta, devem procurar uma agência e solicitar as informações necessárias para se tornar cliente do Banrisul.

A instituição dispõe dos recursos necessários para contratação das operações conforme a necessidade do produtor, com prazo compatível e, ainda, oferece a oportunidade de contratação do seguro agrícola, instrumento que proporciona ao agricultor a possibilidade de redução das suas perdas decorrentes de possíveis eventos climáticos adversos ao desenvolvimento das culturas. 

De acordo com o diretor Comercial de Distribuição e Varejo do Banrisul, Fernando Postal, a abertura do pré-custeio faz parte da estratégia do Banco de ampliação de sua participação no segmento do agronegócio. “Ao mesmo tempo em que comemoramos, no Estado, o novo recorde de produção da Safra de Verão que está se encerrando, o Banrisul de forma pró ativa já assegura ao produtor as melhores condições para o plantio da sua próxima lavoura, colocando à disposição dos clientes, em sua rede de agências, equipe de profissionais altamente capacitada para um atendimento ágil e eficiente”, ressalta.

Como diferencial competitivo, o Banrisul disponibiliza aos clientes a facilidade de ter à sua disposição limites de crédito pré-aprovados para contratação das suas operações, o que garante ao produtor, além da certeza da disponibilidade do recurso necessário à formação da sua lavoura, maior agilidade nos processos de condução destas contratações. Além disso, o Banco conta com as mais diversas linhas de produtos e serviços para atender as demandas do dia a dia do produtor rural. 

Fernando Postal destaca que o Banrisul, atento às necessidades de seus clientes para entregar a melhor experiência possível na contratação de suas operações de crédito rural, também tem o seu olhar voltado para um segmento que é responsável em grande parte pelo sucesso do agronegócio no nosso Estado: as assistências técnicas. “Neste sentido, estão sendo realizadas diversas reuniões e encontros de forma virtual com as empresas de assistência técnica conveniadas ao Banco para elaboração dos projetos de financiamento com o objetivo de levar informações sobre atualização dos normativos e regramentos; e, acima de tudo, estreitar cada vez mais o relacionamento da instituição com estes profissionais que representam na prática o crescimento do setor ano após ano”, salienta.

O cliente interessado em contratar operação de pré-custeio deve procurar a sua agência de relacionamento e fazer a solicitação. O processo de contratação passa pela verificação da situação cadastral e eventual necessidade de atualização de informações, encaminhamento para elaboração de projeto técnico a ser realizado por profissional credenciado ao Banrisul e apresentação dos documentos necessários para a adequação às normas do crédito rural. 

Reforçando a importância do distanciamento social para conter o avanço da pandemia, o Banrisul informa que o atendimento presencial na rede de agências está sendo realizado exclusivamente por agendamento e, para agendar o atendimento, o cliente tem à sua disposição o aplicativo Banrisul Digital e o site www.banrisul.com.br. O cliente pode acessar o app Banrisul Digital e escolher a opção “Agendamento de Atendimento” que está disponível na primeira tela de acesso em “Outros Serviços”. Caso o cliente opte por realizar o agendamento no site, deve clicar na opção “Agende seu Atendimento” na página principal do site.

Por: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA

Fonte: https://www.agrolink.com.br

Imagem: Pixabay

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (13) a prorrogação, até 31 de julho de 2021, do prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, ano-base 2020. A proposta segue para sanção presidencial.

Pelo texto aprovado, caso tenha saldo do imposto a pagar no fim da declaração, o valor devido pelo contribuinte poderá ser parcelado em até seis meses. No entanto, o último mês de vencimento de parcelas de imposto a pagar eventualmente apurado está limitado a dezembro deste ano. 

Restituição

O projeto não altera o cronograma de restituição do IR. O contribuinte continuará a receber o reembolso em cinco lotes mensais, de 31 de maio a 30 de setembro.

Segundo a Receita Federal, quanto antes enviar a declaração, mais cedo o contribuinte receberá a restituição. No primeiro lote, no fim de maio, terão prioridade os brasileiros com mais de 60 anos de idade, sobretudo os que têm mais de 80 anos, as pessoas com deficiência física ou doença grave e os contribuintes que têm o magistério como fonte principal de renda.

Os demais lotes serão pagos em 30 de junho, 30 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro. Receberá primeiro quem tiver enviado a declaração antes.

Prorrogação

Ontem, a Receita comunicou o adiamento por um mês da entrega do IR. A decisão prorroga o prazo até 31 de maio. No ano passado, o prazo também foi prorrogado por decisão administrativa.

De acordo com a Receita, a prorrogação foi estabelecida como forma de suavizar as dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, assim como aconteceu em 2019. No ano passado, o prazo foi estendido em dois meses, até 30 de junho.

Edição: Aline Leal

Por Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil  - Brasília

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano subiu de 4,81% para 4,85%. A estimativa foi divulgada no boletim Focus desta segunda-feira (12), pesquisa semanal do Banco Central, onde são projetados os principais indicadores econômicos do país.

A projeção para 2021 está acima do centro da meta de inflação que deve ser perseguida pelo Banco Central. Na semana passada, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou que, em março, o IPCA ficou em 0,93%, a taxa mais alta para o mês desde 2015. De janeiro a março, a inflação já acumula cerca de 2% e, nos últimos 12 meses, chega a 6,10%.

Os principais impactos vêm dos aumentos nos preços de combustíveis e do gás de botijão. Para 2022, a estimativa de inflação é de 3,53%. Já para os anos de 2023 e 2024, ambas previsões são de 3,25%.



Fonte: Brasil 61

Na noite de segunda-feira (12), a Brigada Militar atendeu uma ocorrência no Centro da cidade para verificar a situação de um veículo que estaria abandonado em via pública.
Segundo moradores das proximidades, o veículo, que estava com o para-choque quebrado, estaria abandonado há alguns dias na via. Após verificação no sistema, a guarnição verificou que o automóvel estava em situação de furto em Rivera.
Por este motivo, a guarnição fez o registro da ocorrência e o veículo foi guinchado ao depósito do Detran à espera do proprietário.

Fonte: Redação

O time do Grêmio está definido para a decisão desta quarta-feira, contra o Independiente del Valle, por uma vaga à fase de grupos da Conmebol Libertadores. Na tarde desta terça-feira, o auxiliar técnico Alexandre Mendes escalou o time que entra em campo em uma atividade tática no CT Luiz Carvalho. O zagueiro Walter Kannemann e o capitão Maicon ficam à disposição, embora a escalação só vá ser confirmada uma hora antes da partida. A relação de atletas convocados para o jogo está disponível no twitter oficial do Tricolor.

Cumprindo o protocolo pré-jogo da Conmebol, o volante Matheus Henrique concedeu entrevista coletiva à imprensa antes do treinamento. Também antes do treino, o volante Thiago Santos foi apresentado oficialmente como reforço gremista. A atividade começou às 15h30, com uma sessão física no campo três, na qual os jogadores trabalharam em um circuito montado pelo preparador Reverson Pimentel. Na sequência, foi a vez de Alexandre Mendes reunir os jogadores e dar início ao treinamento tático que definiu o time e serviu para os ajustes na estratégia gremista. A atividade teve o apoio de dois times setorizados, enfrentando a equipe titular em situações distintas de ataque e defesa. O lateral Rafinha, que não pode atuar nessa fase da Libertadores, treinou normalmente e pode ficar à disposição do time nos próximos jogos. Ao fim da atividade, os jogadores fizeram um treino específico de bolas paradas e pênaltis e retornaram à concentração.

Grêmio e Independiente del Valle entram em campo na Arena às 19h15 de amanhã. Para avançar ao Grupo A da competição, o time precisa vencer. Um a zero é suficiente, pelo gol marcado na partida da semana passada. Na hipótese de o Grêmio devolver o 2 a 1 do jogo em Assunção, a vaga será decidida nos pênaltis. A partida terá transmissão da Grêmio Rádio Umbro, a partir das 18h15.

Abaixo, a entrevista coletiva do meio-campista Matheus Henrique.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Fonte: https://gremio.net/

O grupo colorado retornou aos treinos na manhã desta segunda-feira (12/04), dando sequência à preparação para o próximo compromisso no Campeonato Gaúcho. Após uma semana somente de treinamentos, agora a equipe mira o duelo com o Aimoré, marcado para a quarta-feira (14/04), às 21h30, no Estádio Cristo Rei.

Na atividade desta segunda, o treinador Miguel Ángel Ramírez organizou exercícios técnicos. Primeiro, um trabalho de troca de passes em campo reduzido, passando por um treino de organização e construção ofensiva até chegar num treinamento coletivo.

A comissão técnica tem mais um trabalho pela frente para ajustar os últimos detalhes do time que entrará em campo no meio da semana. Com 17 pontos somados, o Colorado está em segundo lugar na tabela, restando duas partidas para o fim da primeira fase do Gauchão.

Imagens

Créditos: Ricardo Duarte

Fonte: https://internacional.com.br/

Página 1 de 501
Topo