Empada de Frango na Xícara

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Esta empada de frango feita na xícara com massa podre fica simplesmente divina. O recheio de frango que preparei fica muitooo cremoso. Se você ama empadinha, vai com certeza adorar esta versão. Experimente e me conta nos comentários o que achou!

Eu adoro receitas que dá para aproveitas ingredientes de outra receita, ou que pode deixar pronto para consumir em outras ocasiões, e esta receita é tudo de bom por isso, ele pode os dois.

Fiz a receita com restos de frango ensopado que tinha feito dias anteriores, e depois de pronto as empadas, deixei na geladeira ainda 6 dias até consumir.

Mas se quiser pode deixar sem assar, bem embrulhado em plástico filme, dentro do congelador por até 1 mês. Assim você tem uma opção diferente para preparar quando estiver com pressa ou quiser algo rápido, que não vai te dar muito trabalho!

Mas chega de falar e vamos para a receita!

Empada de Frango na Xícara

Ingredientes:

A massa eu usei a podre que foi a receita que postei semana passada. Você pode conferir CLICANDO AQUI.

Recheio:

  • 400g de frango desfiado (aproveite frango que sobrou de outro prato que preparou e sobrou, se o frango não tiver caldo, acrescente umas 2 colheres de sopa de água e acerte o tempero)
  • 3 colheres de sopa de milho verde
  • 150g de molho de tomate temperado (usei molho de tomate com manjericão)
  • 3 colheres de requeijão
  • 1 bisnaga pequena de requeijão Catupiry
  • 1 gema de ovo

Modo de Preparo:

Prepare a massa podre conforme a receita do outro post. CLIQUE AQUI PARA RECEITA DE MASSA PODRE.

Depois que a massa descansou na geladeira, você ira tirar um pedaço dela e abrir com um rolo. Abra até ela ficar bem fina. Pegue pedaços da massa aberta e vá moldando nas paredes das xícaras de chá, untadas com margarina. Aperte bem a massa, juntando todos os pedaços para que não fique buracos.Abra outro pedaço de massa e com a xícara faça o molde das tampas da empada. Prepare o recheio. Desfie o frango, no meu caso usei um resto de frango ensopado que tinha feito uns dias antes, então desfiei a carne que sobrou, e junto com o caldo preparei a receita. Se você tiver frango pronto mas ele é seco, desfiei ele, acrescente 2 colheres de água e acerte o tempero a seu gosto.

Coloque o frango desfiado em uma panela, deixe esquentar um pouco, então junte o milho verde, misture, acrescente o molho de tomate, misture e deixe cozinhar um pouco. Então coloque 2 colheres de sopa de requeijão, misture até ficar bem encorpado o molho. Acrescente mais uma colher de sopa de requeijão e misture. Desligue o fogo. Deixe o recheio esfriar um pouco antes de rechear as empadas.

Coloque o recheio nas xícaras que você montou com a massa. Não encha tanto pois irá colocar requeijão Catupiry por cima. Então pegue as tampinhas que fez com a massa, passe o rolo nelas para que fiquem um pouco maiores. Coloque em cima do Catupiry e pressione um pouco as laterais para fechar as empadas.

Com uma faca, faça uma cruz no meio da tampinha, para na hora de assar o ar ter por onde escapar. Então pincele as empadas com gema batida. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por 20 a 30 minutos, ou até ficar bem dourado.

Então as empadinhas estão prontas para serem saboreadas!

Fonte: https://comsaborperfeito.com/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies