Grêmio se reapresenta e Tiago Nunes comanda treino técnico

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Depois de vencer o jogo de estreia do técnico Tiago Nunes e garantir a classificação em primeiro lugar no Campeonato Gaúcho, o grupo de atletas do Grêmio voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho e começou a preparação para a segunda rodada da Conmebol Sul-Americana. Na quinta-feira a equipe visita o Lanús, no palco do tricampeonato da América. Na primeira sessão preparatória, o técnico gremista deu atenção aos aspectos técnicos do time.

Com viagem para Buenos Aires marcada para quarta-feira, o grupo foi submetido antes do treino ao protocolo de testagem para detecção da Covid-19. No campo, Reverson Pimentel comandou um primeiro momento de atividades físicas. Quando Tiago e seus auxiliares assumiram a sessão, orientaram três diferentes trabalhos. O primeiro foi um circuito de passes, no qual os jogadores tocavam a bola e se deslocavam para outra estação. Na sequência, Tiago chamou os atletas e orientou um treino de pressão na saída de bola. A atividade, em campo reduzido, consistia em uma equipe tentando sair para o jogo e o time adversário exercendo pressão sobre a bola para retomar a posse e ir ao ataque.

Por fim, os atletas fizeram uma segunda atividade de manutenção da posse de bola e pressão sobre o portador. Dessa vez, porém, os jogadores foram divididos em dois grupos, cada um com três equipes e fizeram o treino dentro de retângulos marcados no campo. O objetivo era ter duas equipes trocando passe, com no máximo um toque por jogador, enquanto o terceiro time encurtava o espaço e forçava o erro – a perda da bola mudava a equipe designada para a marcação. Ao apito final, os jogadores foram liberados para o vestiário. Antes da viagem à Argentina, Tiago Nunes comandará mais dois treinamentos, nos quais definirá a equipe.

Lanús e Grêmio se enfrentam na quinta-feira, a partir das 21h30, no estádio La Fortaleza. Foi no palco do próximo compromisso que o Tricolor levantou o tricampeonato da América, em 2017. Dessa vez, o jogo vale a liderança isolada do Grupo H ao vencedor. Enquanto o Grêmio bateu o La Equidad, em casa, o Lanús venceu o Aragua na sua partida de estreia, na Venezuela. Ambas equipes tem 3 pontos na tabela, mas a liderança é gremista pelo critério de gols marcados.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Fonte: https://gremio.net/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies