Com gols de Diego Souza, Grêmio vence o Caxias no primeiro confronto da semifinal do Gauchão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Grêmio enfrentou o Caxias no final deste domingo, 2, no Estádio Centenário, na serra gaúcha, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Com dois gols de Diego Souza, o Tricolor bateu os donos da casa pelo placar de 2 a 1, construindo vantagem para o jogo de volta, em casa, no próximo domingo, dia 9. 

O Grêmio iniciou a partida superior, buscando trabalhar jogadas com transições rápidas e buscando chegar ao ataque pelas laterais. Já nos segundos iniciais o Tricolor ameaçou com Léo Pereira, que fez um cruzamento fechado na área, mas a bola saiu à direita da meta defendida por Marcelo Pitol. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio feita por Rafinha, Ruan tentou dominar de costas para o gol, mas não conseguiu dar sequência a finalização. 

Pressionando e tentando se infiltrar no campo de defesa adversário, mais uma vez foi a vez de Rafinha tentar um cruzamento na pequena área, mas a defesa cortou pela linha lateral e impediu a sequência do lance gremista. Já com 13 minutos, Geromel lançou na área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Ferreira, que tentou de primeira, mas não conseguiu boa conclusão. 

A melhor chance tricolor saiu aos 17’, quando depois de uma boa trama gremista, da esquerda Ferreira acionou Diego Souza na frente da meta. O centroavante buscou o chute colocado, mas a bola saiu pelo lado, por detalhe. 

Foi aos 22 minutos, com uma jogada pelo meio, que os gremistas abriram a contagem no Centenário. Thiago Santos buscou o passe na área, Guilherme Mattis afastou errado e a bola caiu nos pés de Diego Souza, que dominou, cortou para a direita e chutou, mandando no canto direito da meta defendida por Marcelo Pitol.  

O Grêmio seguiu buscando o ataque. Outra oportunidade criada saiu de um lance entre Ferreira e Jean Pyerre. O meia recebeu e chutou, mas sem perigo para a meta adversária. 

O Caxias tentou reagir em bola parada, passados 33 minutos. Jhon Cley colocou a bola na área, mas Geromel afastou. Em seguida, ele foi acionado novamente e chutou de fora da área. Brenno segurou firme. 

Aos 38 minutos, o Caxias conseguiu marcar. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para o Felipe Tontini, que chutou de fora da área, mandando para o fundo das redes. No entanto, antes de chegar aos pés do meia, a bola bateu no braço de Giovane Gomez. Gol anulado pela arbitragem após análise do VAR. Por reclamação, técnico e médico do time da serra foram expulsos por reclamação. 

Mas aos 46’, os donos da casa construíram uma boa e efetiva oportunidade. Após cobrança de escanteio, Rafinha tentou afastar de cabeça, mas a bola chegou na segunda trave, nos pés de Marlon, que chutou de primeira, empatando o jogo. 

Nos acréscimos, o Grêmio ainda tentou em bola parada. Jean Pyerre cobrou uma falta da esquerda, mas a zaga grená afastou o perigo. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.

Os donos da casa pressionaram mais nos minutos iniciais, subindo mais a marcação e pressionando no ataque. Mas os gremistas seguraram bem e também chegaram. Em uma das oportunidades, Jean cobrou um escanteio na área, mas a zaga cortou no primeiro poste. 

Já com 10 minutos de bola rolando, Jhon Cley cobrou uma falta e Thiago Sales mandou de cabeça, obrigando Brenno a fazer uma grande defesa, quase à queima roupa, evitando o que poderia ser o segundo gol do Caxias. 

Dois minutos depois, Ferreira fez uma boa jogada individual na esquerda e cruzou buscando Léo Pereira na pequena área, mas a zaga grená cortou bem. Em resposta, o Caxias chegou com Jhon Cley cobrando uma falta direto, mandando por sobre a meta. 

As duas primeiras alterações no time gremista foram providenciadas: Maicon e Luiz Fernando ocuparam os lugares de Matheus Henrique e Léo Pereira. 

Com 23’ jogados, Maicon e Diego Souza tabelaram e dentro da área, o volante finalizou, mas o arqueiro adversário fez uma grande defesa. 

A terceira alteração foi feita aos 25’: Lucas Silva entrou no lugar de Thiago Santos. 

Passados 32’, Ferreira fez um cruzamento da esquerda na área, mas a bola mais uma vez parou na defesa adversária. Na sequência, ainda no ataque, foi a vez de Luiz Fernando colocar na segunda trave para o atacante, que subiu para cabecear, dividiu com Matheuzinho e caiu no gramado. Arbitragem analisou lance junto ao VAR e assinalou pênalti, por pisão do meia no jogador gremista. 

Pênalti! Diego Souza foi para a cobrança e converteu com qualidade, mandando no canto esquerdo, no alto da meta adversária, assinalando o segundo gol na partida. Grêmio 2 a 1, aos 38 minutos. 

O técnico Tiago Nunes fez suas últimas duas alterações: Vanderson e Diego Churín assumiram as posições de Rafinha e Diego Souza. 

Nos acréscimos, depois de um bate-rebate na área, Ferreira finalizou para as redes, mas o lance já estava paralisado por falta de Diego Churín na área. O Caxias aind atentou o empate com um chute em curva de Bruno Ré. Outra grande defesa de Brenno.

Com o resultado, Tricolor construiu vantagem para o jogo de volta, no domingo, às 16h, na Arena, na decisão da semifinal do Gauchão. 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Fonte: https://gremio.net/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies