Prefeitura anuncia início da vacinação em pessoas com comorbidades

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (04), o governo municipal anunciou o início da vacinação contra a covid-19 em pessoas com comorbidades.
A prefeita Ana Tarouco fez o chamamento à população para que continue fazendo sua parte. “Quem puder, fique em casa. Se precisar sair, saia com todos os cuidados especificados no protocolo, não é o momento de festa, de chimarrão com amigos”, frisou.
A secretária municipal de saúde, Caroline Gomes, iniciou a apresentação destacando a importância da imunização de pessoas com comorbidades, tendo em vista que a maioria dos óbitos por covid-19 acontece em pessoas que já possuem patologias.
Como forma de informar e esclarecer a população, a secretária ressaltou que a vacinação começará na quarta-feira, 05/05, com os seguintes grupos prioritários: pessoas com síndrome de down a partir dos 18 anos; doença renal crônica que fazem tratamento de diálise; gestantes e puérperas com comorbidade como diabetes e hipertensão; com deficiência permanente, entre 55 e 59 anos, que recebem BPC; e pessoas de 55 a 59 anos com diabetes; pneumonia grave; hipertensão; problemas cardíacos; doenças coronarianas; câncer; obesidade grau 3; anemia falciforme; cirrose hepática, entre outras doenças.
Como forma de comprovar as comorbidades, é necessário apresentar exames recentes, atestados médicos, receitas médicas recentes ou estar cadastrado no hiperdia na ESF de sua região.
A vacinação será ministrada após apresentação de CPF e de um documento com foto e pode ser feita das 8h às 15h30 na ESFs: CAIC, Armour, Vila Real, Tabatinga, Prado, Simón Bolívar, Santa Rosa, Dorothy Stang (Rural), Divisa e Unidade Sanitária. No PAM, a vacina estará disponível das 8h ao meio dia.
Durante a coletiva, a secretária destacou que, segundo o Programa Nacional de Vacinação prevê imunização de apenas maiores de 18 anos.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies