Prefeitura anuncia início da vacinação em pessoas com comorbidades

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (04), o governo municipal anunciou o início da vacinação contra a covid-19 em pessoas com comorbidades.
A prefeita Ana Tarouco fez o chamamento à população para que continue fazendo sua parte. “Quem puder, fique em casa. Se precisar sair, saia com todos os cuidados especificados no protocolo, não é o momento de festa, de chimarrão com amigos”, frisou.
A secretária municipal de saúde, Caroline Gomes, iniciou a apresentação destacando a importância da imunização de pessoas com comorbidades, tendo em vista que a maioria dos óbitos por covid-19 acontece em pessoas que já possuem patologias.
Como forma de informar e esclarecer a população, a secretária ressaltou que a vacinação começará na quarta-feira, 05/05, com os seguintes grupos prioritários: pessoas com síndrome de down a partir dos 18 anos; doença renal crônica que fazem tratamento de diálise; gestantes e puérperas com comorbidade como diabetes e hipertensão; com deficiência permanente, entre 55 e 59 anos, que recebem BPC; e pessoas de 55 a 59 anos com diabetes; pneumonia grave; hipertensão; problemas cardíacos; doenças coronarianas; câncer; obesidade grau 3; anemia falciforme; cirrose hepática, entre outras doenças.
Como forma de comprovar as comorbidades, é necessário apresentar exames recentes, atestados médicos, receitas médicas recentes ou estar cadastrado no hiperdia na ESF de sua região.
A vacinação será ministrada após apresentação de CPF e de um documento com foto e pode ser feita das 8h às 15h30 na ESFs: CAIC, Armour, Vila Real, Tabatinga, Prado, Simón Bolívar, Santa Rosa, Dorothy Stang (Rural), Divisa e Unidade Sanitária. No PAM, a vacina estará disponível das 8h ao meio dia.
Durante a coletiva, a secretária destacou que, segundo o Programa Nacional de Vacinação prevê imunização de apenas maiores de 18 anos.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies