Mulheres são presas por tentar doar criança ilegalmente

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Duas mulheres foram presas na tarde de quarta-feira (05), após tentarem doar uma criança recém-nascida para um casal uruguaio. O crime foi descoberto após a assistente social da Santa Casa de Misericórdia de Livramento perceber atitudes estranhas de parte de uma mulher que havia acabado de dar à luz. Segundo a delegada Giovana Müller, a mulher desviava do assunto quando a assistente social explicava a necessidade da realização do registro de nascimento do bebê.
Por esse motivo, a Polícia Civil foi acionada e compareceu no hospital, onde constatou o crime de remessa ilegal de criança para o exterior. De acordo com o apurado pelos policiais, a mãe não quis ficar com a criança, um bebê do sexo masculino, e o pai também não quis assumir o filho. Sendo assim, um casal uruguaio iria adotar o menino, mas sem respeitar os trâmites legais para tal. Inclusive, conforme mencionou a delegada, os “pais adotivos” já teriam providenciado o enxoval necessário para levar a criança diretamente do hospital.
As mulheres – sendo que uma delas é a mãe do bebê, foram detidas e não têm direito à fiança. O menino ainda não recebeu alta do hospital e agora ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar, que tomará as devidas providências com relação ao bem-estar do mesmo.
Ao fim da entrevista, a delegada Giovana alertou a população sobre a importância de seguir os procedimentos legais quando se trata de adoção de crianças. Não obedecer esses procedimentos configura crime.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies