Produção de tilápia em polo mineiro é tema de live

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Em 19 de maio, a Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO) participa de live que vai discutir a realidade e oportunidades da piscicultura na região de Morada Nova de Minas, um dos municípios no entorno do Reservatório de Três Marias, em Minas Gerais. A região vem se destacando como polo de cultivo de tilápia em tanque-rede.

O pesquisador Manoel Pedroza vai abordar justamente os principais polos de tilapicultura no Brasil. Ele é um dos autores de publicação (disponível neste link) que caracteriza a cadeia produtiva nesses locais. Uma das informações que o pesquisador deverá apresentar é sobre o volume de produção de tilápia nos polos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019 a região do Reservatório de Três Marias foi o quarto maior produtor dos nove polos identificados. Com mais de 17.000 toneladas, foi responsável por mais de 5% da produção de tilápia no país. O Oeste paranaense, com quase 100.000 toneladas (que corresponderam a quase 31% da produção naquele ano), foi o polo de maior produção.

Quem também vai participar da live é Ailton Mendes Batista, que é piscicultor na região de Morada Nova de Minas. Ele deve comentar sobre o panorama da produção de tilápia no município. Outro participante, que deve abordar o mercado da tilápia no Brasil, é Francisco Medeiros, presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR).

A moderação da live caberá a Renato Ciminelli, coordenador técnico-científico da Seção MG da Rede Gasbrás. A live faz parte de uma série de ações dessa rede na região. A Embrapa Pesca e Aquicultura é parceira na live sobre piscicultura, que será transmitida no perfil da Embrapa no YouTube.

Serviço:

O que: live sobre a realidade e oportunidades da piscicultura na região de Morada Nova de Minas

Quando: 19 de maio, às 10h

Onde: https://www.youtube.com/watch?v=DJBEGQMvdyQ

Clenio Araujo (6279/MG)
Embrapa Pesca e Aquicultura

Contatos para a imprensa
pesca-e-aquicultura.imprensa@embrapa.br
Telefone: (63) 99952-5917

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies