6 livros que vão te ajudar a melhorar sua vida financeira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A frase “conhecimento é a melhor maneira de atingir seus objetivos” e suas variantes já foram repetidas inúmeras vezes por aí e você provavelmente já a ouviu pelo menos uma vez.

Se você é um leitor, é ainda mais fácil adquirir conhecimento, já que livros não servem só como uma forma de entretenimento: com eles, é possível aprender sobre diversos assuntos, como Culinária, História, Psicologia e Finanças. E é preciso ter muito conhecimento quando se trata de estabilizar a vida financeira ou enriquecer.

Quem tem esses objetivos na vida precisa não só poupar e investir, mas também estudar. Por isso, temos algumas dicas de leitura para quem pretende ampliar a visão sobre o universo financeiro e mudar a maneira de tratar as finanças pessoais.

Orçamento Sem Falhas: Saia do vermelho e aprenda a poupar com pouco dinheiro – Nath Finanças

Popular nas redes sociais por suas dicas sobre como cuidar do orçamento, o primeiro livro de Nath Finanças é uma boa dica para as pessoas que querem se livrar das dívidas e começar a guardar dinheiro.

No livro, Nath ensina a organizar as finanças, poupar dinheiro e a fazer investimentos, além de explicar melhor o conceito de taxa de juros, a relação com o cartão de crédito e a necessidade de planejamento financeiro, tornando a educação financeira algo de fácil entendimento e acessível para todos.

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos – Gustavo Cerbasi

Muitas brigas entre casais têm origem nos problemas financeiros. Foi pensando nisso que Gustavo Cerbasi escreveu seu livro, dedicado a ajudar famílias e casais a administrarem suas finanças.

Além de promover a necessidade do diálogo entre o casal, a obra também explica a necessidade de ter um plano financeiro a longo prazo, lidar com planos de seguros e até mesmo com heranças.

O Poder do Hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios – Charles Duhigg

Em O Poder do Hábito, o ex-repórter do New York Times Charles Duhigg reflete sobre a ciência e a forma de criação de hábitos, explicando como eles são desenvolvidos a partir de padrões neurológicos e como podem ser alterados para se tornarem melhores.

Para Charles, entender como os hábitos funcionam é a chave para transformar hábitos financeiros ruins em costumes que tragam prosperidade financeira a longo prazo. A obra foi uma das mais vendidas nos Estados Unidos em 2012, chegando até mesmo a vencer um prêmio de um site financeiro renomado.

Como Organizar Sua Vida Financeira – Gustavo Cerbasi

A obra de Gustavo Cerbasi não é dedicada apenas a casais: em Como Organizar Sua Vida Financeira, ele explica todos os detalhes de como fazer um planejamento financeiro que funcione para o leitor que busca solucionar problemas com o orçamento.

No livro, ele também discute assuntos cotidianos, como cartões de créditos, aposentadoria e impostos que, apesar de parecer que não, podem influenciar muito no orçamento pessoal.

Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso – Nathalia Arcuri

Em Me Poupe!, a jornalista e youtuber Nathalia Arcuri responde as dúvidas do leitor sobre como cuidar do dinheiro ganhando pouco e poupando para o futuro sem abdicar do que se deseja agora.

Misturando dicas e contos sobre a relação de Nathalia com o dinheiro, o livro ensina, com o uso de exemplos práticos e situações realistas, a identificar oportunidades, enfrentar crises econômicas e, nas palavras da própria Nathalia, a sair do buraco, não importa o tamanho dele.

Do mil ao milhão: Sem cortar o cafezinho – Thiago Nigro

Ao promover a ideia de que a riqueza é possível para todos, Thiago Nigro ensina em seu livro os pilares para atingir a independência financeira, tendo como base sua experiência pessoal como assessor financeiro e investidor.

O planejamento de Thiago para que o leitor atinja a riqueza é dividido em três passos: gastar bem, no qual é explicado o mindset para definir quais são os melhores gastos a serem feitos; investir melhor, no qual ele ensina os melhores caminhos para investimentos; e ganhar mais, o último passo que valoriza o esforço do trabalhador para aumentar sua renda.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies