Brigada Militar prende acusados de aplicar o golpe do cartão de crédito

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Brigada Militar efetuou a prisão de dois homens na noite de terça-feira (11), por aplicar o golpe do cartão de crédito em uma idosa. O crime teria como principal vítima uma idosa, a qual teria recebido uma ligação e, posteriormente entregue dois de seus cartões e as senhas a um homem que andava em um veículo HB20, com placas de São Paulo.
Horas depois, uma guarnição da BM abordou o veículo na Av. João Goulart, próximo à Rua Brigadeiro Canabarro. Os homens que estavam no veículo foram conduzidos à DPPA, onde a vítima reconheceu ambos. Junto com eles, foi encontrada uma mochila contendo quatro máquinas de cartões de crédito, três celulares e a quantia de R$ 740,00 em espécie.
De acordo com o relato da vítima, os golpistas que se passavam por funcionários de empresas prestadoras de serviço de agências bancárias. Por causa da pandemia e com redução da ida dos idosos às agências bancárias, a ação dos criminosos foi facilitada. Eles orientam as vítimas a fornecer os dados do cartão de crédito ou entregar o cartão para ser substituído.
A autoridade policial determinou a prisão dos homens em flagrante, que foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies