5 looks fitness com shorts-saia para você arrasar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Veja como sair do óbvio e usar a peça de maneira estilosa durante os treinos. Você vai se impressionar com a quantidade de combinações possíveis.

A indústria da moda apresenta coleções novas a cada temporada, explorando diferentes estampas e modelagens. Os setores de beachwear e fitness são bons exemplos e ganharam destaque nos últimos anos. Isso porque as peças são altamente versáteis, podendo ser usadas em diferentes ambientes.

As roupas passam por releituras, e esse processo garante que as modelagens sejam atualizadas. Assim, a peça continua relevante mesmo com o passar dos anos. O shorts-saia fitness, por exemplo, surgiu nos anos 90. De lá para cá, a peça ganhou mais duas versões.

O shorts-saia ficou popular nas quadras de tênis. A modelagem rodada permitia a movimentação necessária durante o jogo, além de criar um visual diferenciado. O modelo existe até hoje e é muito funcional.

Além desse primeiro modelo, é possível encontrar mais duas versões bastante populares. O shorts-saia para corrida costuma ser menos rodado, mas ainda é soltinho, para não atrapalhar os movimentos. Por fim, temos a opção de um modelo mais justo, que costuma ser utilizado nas academias.

Independentemente do modelo, o shorts-saia é ideal para a prática esportiva. Ele não compromete a mobilidade e a flexibilidade e é muito confortável. Confira abaixo cinco opções de looks fitness com o item.

Shorts-saia + top

Essa combinação é um grande curinga e não tem como errar. Basta combinar o shorts-saia com um top e finalizar com um tênis. Ainda, é possível optar por conjuntos ou mesclar as peças. Uma saia estampada verde pode ser usada com um top preto ou branco, por exemplo. Essa combinação funciona com os três estilos de saia-shorts.

Shorts-saia + regata

É muito importante equilibrar os volumes das peças de um look. Quem gosta de usar o shorts-saia rodado, que é mais solto e com mais tecido, deve dar preferência às regatas justas ao corpo. Assim, é possível evitar o excesso de volume na parte de cima e na de baixo da composição.

Seguindo essa mesma linha de raciocínio, o shorts-saia justo pode ser combinado com uma regata mais solta. Novamente, o objetivo é equilibrar as duas peças do look. Em relação às cores, é possível optar por estampas iguais ou apostar em uma mescla de peças estampadas e lisas.

Shorts-saia + body

O body se tornou uma peça muito popular entre as mulheres que fazem atividades físicas. A peça oferece conforto e mobilidade durante o treino, além de ser muito estilosa. Não à toa, ela está sempre presente em looks de academia, pilates e yoga.

O shorts-saia rodado combina perfeitamente com o body. Para sair do comum, você pode optar por bodies trançados ou com decote nas costas. Além disso, é possível brincar com as cores e criar uma composição divertida e moderna.

Shorts-saia + cropped de manga comprida

O cropped de manga comprida deixa as composições modernas e ajuda a sair do comum. Ele pode ser combinado com diversas peças, inclusive o shorts-saia. Os modelos justos devem ser combinados com peças mais largas, e vice-versa.

Em relação às cores, basta seguir as orientações dos tópicos anteriores. Afinal, não há muito segredo: peças brancas e pretas são facilmente combinadas com outras roupas lisas e estampadas. Por isso, são grandes curingas do guarda-roupa.

Shorts saia + jaqueta corta-vento

Nem todo mundo gosta de usar calça para malhar. Por isso, é comum encontrar pessoas treinando com shorts e shorts-saia nos dias frios. No entanto, pode ser perigoso expor-se ao vento depois de um treino intenso, quando o corpo ainda está quente.

A jaqueta corta-vento é uma excelente aliada nessas situações. Ela deixa o look muito estiloso e ainda protege do clima frio. Então, vale investir em alguns modelos para a temporada de inverno.

Acessórios fazem a diferença

Um look é composto por peças principais, como shorts-saia, camiseta e top, e acessórios. Os tênis fazem toda a diferença no visual e devem combinar com as outras peças. Além disso, eles precisam ser adequados ao esporte que será praticado: tênis de corrida e de musculação, por exemplo, apresentam características diferentes.

Os relógios também são grandes aliados: modelos inteligentes analisam a sua performance e fornecem diversos dados importantes sobre seu corpo e prática. Por fim, é possível apostar em meias diferenciadas, como modelos em neon ou com estampas divertidas.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies