Câmara repassa recursos para Santa Casa comprar bolhas respiratórias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Mesa Diretora da Câmara assinou, na manhã desta terça-feira (18), a liberação de recurso para que a Santa Casa adquira a Bolha Respiratória Individual Controlada, destinada ao tratamento de pessoas com Covid-19.
A direção do hospital apresentou orçamento, plano de instalação e o interesse de contar com o equipamento. O valor disponibilizado pela Câmara é de R$ 8.161,51, para aquisição de cinco bolhas respiratórias.
A aquisição das bolhas respiratórias é fruto de articulação realizada pelos vereadores Dagberto Reis, Leandro Ferreira e Aquiles Pires, que recentemente fizeram visita ao Hospital Centenário para conhecer essa nova modalidade de tratamento contra o novo coronavírus.
A nova tecnologia não invasiva pode reduzir a necessidade de intubação dos pacientes. A bolha é impermeável, transparente, vedada, inflável e tem conexões respiratórias que permitem a oxigenação pulmonar, reduzindo o esforço do paciente e sem a necessidade de sedação. Cada bolha é de uso exclusivo do paciente. A BRIC, como é chamada, é indicada para pacientes com disfunção respiratória, com baixa saturação, mas ainda sem indicação para intubação. Conectada a um respirador, a bolha pode ser utilizada por até 12 horas no paciente.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies