Grêmio fecha treinos e viaja à Venezuela

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A delegação gremista viaja logo mais à Venezuela com time definido para buscar a classificação às oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O Grêmio entra em campo às 21h30 de quinta-feira, contra o Aragua e só precisa de um empate para garantir vaga à próxima fase. Nesta manhã, o técnico Tiago Nunes e seus assistentes deram atenção a fundamentos técnicos e jogadas específicas de bola parada. A escalação não foi divulgada, mas a lista de relacionados indica um time misto, considerando a finalíssima do Gauchão, no próximo domingo.

Os trabalhos de hoje começaram na sala de vídeo do CT Luiz Carvalho, com a exibição de um material voltado ao jogo diante dos venezuelanos. No campo, Reverson Pimentel deu início ao treino com movimentos de aquecimento, antes de passar o comando para Tiago Nunes. Junto dos auxiliares Kelly Guimarães, Evandro Fornari e Pedro Sotero, o treinador comandou uma atividade de troca de passes e deslocamento entre estações, com mudanças de direção e passes entrelinhas. Estavam no campo os atletas relacionados para a viagem, enquanto os jogadores que atuaram no clássico do último domingo cumpriram atividades físicas na academia.

No segundo momento do treino, Tiago separou os onze jogadores escolhidos para iniciar o confronto e trabalhou jogadas de bola parada em um enfrentamento com o time de baixo. A atividade teve participação efetiva do técnico, que orientou posicionamento dos atletas em situações de defesa e ataque e trabalhou momentos de transição. Depois do apito final, os jogadores almoçaram no refeitório do Centro de Treinamentos e se dirigiram ao aeroporto Salgado Filho. O voo da delegação decola às 14 horas. A chegada em Caracas está prevista para as 19h40, de Brasília – 20h40 local. Antes do jogo, o Grêmio ainda faz uma última atividade, já na capital venezuelana.

Com 12 pontos conquistados em uma campanha de 100% de aproveitamento no Grupo H, o Tricolor precisa apenas de um empate no Estádio Olímpico de Caracas para voltar a Porto Alegre com a classificação às oitavas de final. A partida terá acompanhamento em tempo real da Grêmio Rádio Umbro, no FM 90,3 e também na Grêmio Play. Abaixo, a lista de jogadores convocados para a viagem e a galeria de fotos do treinamento desta manhã.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Fonte: https://site.gremio.net/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies