Chuva, frio e formação de geada estão previstos para os próximos dias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os próximos sete dias terão chuvas expressivas e muito frio no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 20/2021, produzido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater/RS e o Irga.

Entre hoje (20) e domingo (23), a propagação de uma área de baixa pressão e o deslocamento de uma frente fria provocarão chuva em todo Estado, com possibilidade de chuva forte entre a Fronteira Oeste e a Campanha.

Na segunda (24), terça (25) e quarta-feira (26), o ingresso de uma intensa massa ar seco e frio provocará novo declínio das temperaturas, com valores negativos e formação de geadas na maioria das regiões.

Os volumes previstos oscilarão entre 15 e 30 mm na maioria das áreas. Somente na Campanha e faixa Central os valores variarão entre 35 e 50 mm, e poderão alcançar 65 mm na Fronteira Oeste.

O boletim também avalia a reta final da colheita das culturas de soja, milho e arroz e o início da semeadura da aveia e do plantio de hortaliças. O documento completo pode ser consultado em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

 Foto: Fernando Dias/Seapdr

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies