Conforto em casa: 4 itens para você estar sempre bem

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Quando o assunto é bem-estar, nossa casa é uma das principais referências. Confira itens confortáveis que todo lar deve ter

A casa é por excelência a nossa maior referência de conforto. É nesse espaço em que temos a maior liberdade para levar o cotidiano da forma que mais fizer sentido para nós, criar as nossas próprias rotinas e manter aquele espaço como preferimos.

Dentro do lar organizamos móveis, objetos e itens decorativos. Para oferecer o máximo de bem-estar, cada cômodo deve conter ao menos um item que nos confira conforto. Um bom sofá, uma cama macia, um tapete suave, pantufas quentinhas, mantas, entre outros.

Outro elemento essencial quando o assunto é aconchego são os modelos de pijama. Se você sente que a sua casa precisa melhorar nesse quesito, confira alguns itens que não podem faltar no seu espaço doméstico.

Manta

A manta para o sofá é aquele produto simples e que faz uma super diferença para trazer mais comodidade para a sua sala. O item pode ser confeccionado em diferentes tecidos; os mais comuns são linho, lã, algodão, fios acrílicos e pele sintética.

O linho e o algodão são reconhecidos por sua maciez e combinam com todos os tipos de ambientes. Já a pele sintética dá um ar mais sofisticado para o espaço. O recomendado é escolher um tecido que combine com a decoração da sua casa.

Almofada

Esse é outro item essencial, simples e extremamente funcional, servindo não só para conferir mais conforto e convidar os visitantes a ficarem à vontade na sua casa, mas também para dar um acabamento para a decoração de um espaço, já que ajudam a inserir textura e cor.

Além disso, as almofadas também ajudam a trazer alegria, calma e até mesmo elegância para a sua casa. Uma dica valiosa para acertar na escolha é apostar em cores contrastantes em relação à cor predominante da sua sala. Algumas combinações interessantes são azul e laranja, roxo e amarelo e vermelho e verde.

Pijama

Esse tipo de roupa é a campeã no quesito conforto e deve ser escolhida com carinho. Existem modelos para todos os gostos: camisetão, camisola, longos, baby doll, curtos, entre outros.

A flanela e o veludo são tecidos ótimos para quem mora em regiões mais frias ou para as estações outono e inverno. A seda e o algodão são bastante leves e super recomendados para estações quentes como o verão e a primeira e para quem costuma sentir muito calor durante à noite. A malha e a microfibra são versáteis e mais fáceis de lavar.

Se a ocasião for uma viagem, é recomendado pesquisar a previsão do tempo no destino na época do passeio. Assim é possível escolher as peças de acordo com a temperatura durante a noite. Opte por pijamas e camisolas em tecidos mais compactos, que sequem rapidamente (caso você precise lavá-los) e não amassem.

Pantufa

Esse é outro produto super aconchegante e capaz de garantir bastante conforto de forma simples. Antes de comprar, verifique a numeração do modelo em relação ao seu pé para evitar que ela fique larga ou apertada durante o uso.

Um fator importante a ser analisado é o material com que a pantufa é feita. A pelúcia hipoalergênica não causa alergias em contato direto com a pele e pode ser boa para quem costuma ter irritações com pelúcias sintéticas. Outra recomendação importante é optar por pantufas que possuem solado antiderrapante.

Para manter sua pantufa em bom estado por mais tempo, é preciso verificar as indicações do fabricante em relação à lavagem, como produtos indicados e técnicas que devem ser evitadas.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies