Hospital Regional de Santa Maria terá mais 20 leitos clínicos para tratamento da Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hospital referência na região central do Estado, o Regional de Santa Maria passará a contar, em junho, com mais 20 leitos clínicos de retaguarda para atendimento de pacientes com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão foi tomada, durante uma reunião, nesta semana, com a secretária da Saúde, Arita Bergmann, secretária adjunta, Aglaé Regina da Silva e prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobon.

A  estrutura do Regional de Santa Maria, hoje é  formada por 38 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI/Covid /Adulto) e por 40 leitos clínicos. Com os novos 20 que serão inaugurados, a estrutura passa a um total de 98 leitos destinados à Covid-19. 

Conforme a secretária Aglaé, todas as medidas para a entrada em funcionamento desses leitos estão sendo providenciadas, como contratação de recursos humanos para a formação de equipes e aquisição de camas, entre outras. “A nossa previsão é que até 8 de junho essas vagas estejam prontas para receber os pacientes com coronavírus, pois a taxa de ocupação dos atuais 40 leitos clínicos da instituição é sempre muito elevada, chegando a 95%”, destacou.

A secretária Arita Bergmann afirmou que o hospital Regional já está qualificado e preparado para atender Covid-19. “Esses novos leitos clínicos irão potencializar ainda mais o atendimento na instituição”, afirmou, acrescentando que essas novas vagas darão um fôlego para a rede hospitalar da macrorregião centro-oeste. Na última semana, a macrorregião centro-oeste foi classificada pelo Comitê de Crise em situação de Alerta pelo Sistema 3A do governo do Estado, instituído, recentemente, para monitorar os indicadores da pandemia de coronavírus no RS.

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies