6 modelos de calça para usar em qualquer ocasião

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Saiba quais são os modelos de calça que você precisa ter no seu guarda-roupa.

A calça é uma peça de roupa que não pode faltar em nenhum armário, pois combina com praticamente tudo e pode ser usada na composição de diversos looks. Além disso, também há várias opções disponíveis no mercado, aumentando a gama de possibilidades.

Um bom exemplo disso é a calça jogger feminina, que antes era composta por moletom e agora é feita em inúmeros tecidos, sendo possível utilizá-la em todas as ocasiões. Felizmente, ela não é a única: há muitos modelos de calça versáteis e adaptáveis a qualquer evento. Abaixo, confira 7 deles. 

1- Skinny

A calça modelo skinny tem como característica ser bem ajustada ao corpo. É uma peça perfeita para usar no cotidiano, desde looks de trabalho — combinada às camisas sociais, camisetas ou camisas polo — até para sair à noite, com croppeds e blusas de frente única.

No entanto, por se tratar de um modelo que deixa as curvas à mostra, a recomendação geral é combiná-la com blusas mais soltinhas para trazer um equilíbrio à silhueta.

2- Cigarrete

A calça cigarrete é bastante semelhante à skinny, contudo, a principal diferença desse modelo é o comprimento, visto que a barra termina na altura do tornozelo. Com isso, a calça agrega estilo e modernidade ao look, podendo ser combinada perfeitamente com rasteirinhas, tênis, sapatilhas e botas.

Entretanto, nada impede que ela seja usada para compor um visual mais elaborado, com saltos mais altos, como scarpins, sandálias de tiras e plataformas.

3- Boyfriend

As calças no estilo boyfriend são perfeitas para os amantes de jeans que não abrem mão do conforto. O modelo traz alguns elementos da forma masculina, tendo um corte um pouco mais amplo que vai afinando para a região do tornozelo. Com isso, a peça possibilita a criação de looks mais básicos, mas não menos estilosos.

4- Pantalona

A calça pantalona foi sucesso absoluto nos anos 70 e possui adeptas até agora. O tecido liso ainda é usado na confecção dos cortes mais tradicionais, no entanto, os tecidos estampados estão se tornando uma tendência nesse modelo.

Além da pantalona ser uma calça incrível para mulheres que querem aliar conforto e estilo, é uma peça bastante elegante, capaz de levantar qualquer look.

5- Flare

A modelagem flare é uma versão mais moderna das clássicas boca de sino, que fizeram muito sucesso nos anos 70. A calça é bem justa na região das coxas e vai alargando a partir do joelho, com um corte bem parecido com o formato de um sino.

O modelo é indicado para proporcionar um equilíbrio maior em corpos do tipo triangular, pêra e oval, pois a boca de sino segue o mesmo tamanho do quadril. Ele pode ser confeccionado em jeans ou até mesmo em outros tipos de tecidos mais firmes, que possibilitem um corte mais formal.

Sua indicação é utilizar no trabalho ou em ocasiões mais formais, que pedem uma produção mais requintada. No entanto, nada impede que você a utilize no seu dia a dia. Para isso, basta combiná-la com peças mais simples, como camiseta branca e tênis.

6- Pantacourt

A calça pantacourt surgiu da pantalona e é uma peça que agrega elegância e estilo ao look. O modelo possui cintura alta e sua barra termina na altura das panturrilhas ou dos joelhos, além de ter um corte reto e mais folgado. 

Para compor looks mais básicos, a pantacourt pode ser usada com blusas básicas, sandálias rasteirinha e tênis. No entanto, ela também combina muito bem com blusas de frente única, bodies mais detalhados, sapatos mais altos e plataformas.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies