Estância Carcávio inicia o ano com premiações e remate de pista limpa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Após um ano sem exposições de animais, devido à pandemia, a retomada às pistas foi de ótimos resultados para a propriedade santanense Estância Carcávio, que participou da Exposição Nacional Hereford e Braford e, pela primeira vez, esteve presente também na ExpoBrangus, ambos os eventos realizados em Uruguaiana nas últimas semanas de maio. Durante a Nacional Braford, realizada entre os dias 17 e 22, a já reconhecida genética da Carcávio conquistou diversos prêmios: Lote Reservado Campeã Vaquilhona Braford (tatuagens TE54, TE70 e 6160), Lote Campeã Vaca Adulta Braford (tatuagens 5095, 5153 e 5415), Melhor Vaca Adulta Braford (tatuagem 5153), Lote Reservado de Grande Campeã Fêmeas Braford (tatuagens 5095, 5153 e 5415), Terceiro Melhor Lote Fêmeas Braford (tatuagens TE54, TE70 e 6160) e encerrou o evento com a conquista de Reservada de Grande Campeã, com a Carcávio TE56 – Grazi.
Já a participação da Carcávio na ExpoBrangus, que ocorreu na última semana, foi uma estreia para a propriedade, que acaba de diversificar o seu criatório com a raça Brangus. Iniciando o seu plantel com a genética da Cabanha El Impenetrable, localizada na região do Chaco (Argentina), os animais trazem o melhor que esta raça pode oferecer: força, rusticidade, padrão racial, precocidade sexual e muita carne. Esse trabalho durante o último ano foi confirmado com a conquista dos títulos de Grande Campeã Fêmea de Buçal (Impenetrable 24), Reservado Grande Campeão Macho de Buçal (Impenetrable 19) e Reservado de Grande Campeão Macho Individual Rústico (Impenetrable 7).
Esse semestre de trabalho finalizou com o pé direito com o primeiro remate de outono da propriedade que ocorreu nesta terça-feira (1º) e teve pista limpa. Para Soares, essa foi outra novidade que a Carcávio apresentou neste ano: um remate com o objetivo de concentrar somente fêmeas que normalmente eram comercializadas dentro da propriedade e dar mais uma oportunidade aos clientes que puderam analisar um bom catálogo com ótimos animais à venda. Com o nome SÓ DELAS, o leilão, 100% online e com a transmissão ao vivo do Lance Rural, ofertou 120 fêmeas Braford. A média de venda atingida foi de R$ 16.500 e foram comercializados animais para diversos estados do Brasil, incluindo a abertura de mercado no estado do Tocantins. As próximas datas de venda dos animais já estão confirmadas: dias 07 de setembro na cidade de Santiago (RS) e no dia 11 de outubro ocorre o tradicional remate Carcávio em Sant’Ana do Livramento (RS).

Crédito da foto: Gustavo Rafael

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies