Quais são os principais tipos de investimentos de alta liquidez?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Saiba onde fazer seu dinheiro render e voltar para você em pouco tempo.

Quem está começando a investir sempre busca os investimentos rentáveis e de alta liquidez. Aqui vamos mostrar quais são os principais tipos de investimentos para quem deseja unir esses dois fatores.

Citaremos investimentos de todos os tipos, desde renda fixa, renda variável até a compra e venda de bitcoin. O mercado financeiro é bem amplo, então o que não faltam são alternativas para fazer o seu dinheiro voltar para você.

O que é liquidez?

Antes de falarmos sobre os investimentos, precisamos entender o que é liquidez. Basicamente, a liquidez é a capacidade de converter um bem em dinheiro. Um investimento de alta liquidez é aquele que você conseguir investir o seu dinheiro e resgatá-lo de forma rápida, caso você precise.

Confira abaixo quais são os principais investimentos de alta liquidez:

CDB e Tesouro Direto

O CDB e o Tesouro Direto são investimentos bem semelhantes. A principal diferença é que um título é privado e o outro é público. Esses títulos têm opções de curto prazo com liquidez diária, ou seja, você pode retirar o dinheiro a qualquer momento. Como fundos de renda fixa, CDBs e títulos do Tesouro Direto são rentáveis e têm risco baixo. Estes são dois dos melhores ativos para quem está começando.

Criptomoedas

As criptomoedas estão cada vez mais famosas no mercado e se solidificando no mundo financeiro. Já pensou em transacionar dinheiro com pessoas de todo o mundo? Esse é o sistema do bitcoin e outras criptomoedas, sendo uma moeda totalmente virtual.

O mercado de criptomoedas é bastante volátil e, por isso, tem alta liquidez. Tendo bastante conhecimento do mercado, você pode comprar moedas digitais em período de baixa e vender no dia seguinte em alta, pois este é um mundo que está em expansão e a cada dia surgem novos investidores.

Fundos de Ações

Os Fundos de Ações são voltados para a Bolsa de Valores, investimento de no mínimo dois terços do patrimônio em ações de empresas. Esses fundos oferecem alta liquidez e excelente rentabilidade porque o mercado de ações oscila bastante, podendo render muito dinheiro em um curto espaço de tempo.

Os fundos abertos são aqueles que permitem o resgate do capital a qualquer momento. Isso traz alta liquidez de um investimento de excelente rentabilidade. Essa é uma forma de você fazer o seu dinheiro trabalhar para você de um dia para o outro.

Mesmo que ações tenham um risco mais elevado, estar atrelado aos fundos de ações é uma maneira de diminuir esse risco. Parte do patrimônio do fundo é composto por ativos de renda fixa e os investimentos em ações são guiados por gestores especializados.

Fundos Multimercados

Os Fundos multimercados são considerados fundos de renda fixa, mesmo que tenham liberdade para negociar ativos de diversas vertentes, como ações de empresas, moedas e títulos de renda fixa. Com uma variedade de ativos, os gestores de fundos multimercados podem cada vez mais diversificar os investimentos para garantir um excelente retorno para os investidores.

Por conta da boa possibilidade de retorno, os fundos multimercados atraem tanto investidores arrojados como conservadores. A liquidez desses fundos é um pouco menor porque talvez você tenha de esperar um prazo mínimo para sacar o dinheiro que foi investido, por isso é fundamental ler a política de cada fundo antes de investir.

Para procurar por investimentos de alta liquidez, é fundamental que uma parte dos seus ativos estejam disponíveis para você a qualquer momento. Dessa maneira, você pode resgatar valores investidos em qualquer época a qualquer momento, ver que o seu dinheiro trabalha para você e está à sua disposição.

Como falamos no início, os melhores investimentos são aqueles que unem liquidez e rentabilidade. E isso você encontra no mercado de criptomoedas, ações e em fundos de diferentes tipos. Basta conhecer o mercado, adquirir experiência  e começar a galgar o caminho para ter sucesso no mundo dos investimentos.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies