Vigilância de fronteira e participação do produtor na pauta do II Fórum da Febre Aftosa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Depois da certificação de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, pela OIE, o Rio Grande do Sul prossegue na agenda de divulgar ações e intensificar a vigilância agropecuária, para garantir a manutenção do status sanitário. Por isso, nesta quinta-feira (10), será realizado o II Fórum Estadual de Vigilância para a Febre Aftosa. O evento virtual começa às 14h, nos canais do Youtube e Facebook da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Os temas da programação foram escolhidos entre as principais dúvidas do setor produtivo sobre a nova condição que o Rio Grande do Sul alcançou. “Sempre soubemos que a retirada da vacinação significaria uma substituição de ações. Agora partimos para garantir o apoio do produtor na vigilância do seu rebanho e a notificação de qualquer suspeita”, afirma o presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do RS, Rogério Kerber, que também falará no evento.

 Os crimes transfronteiriços e a vigilância nas regiões de fronteira também estarão na pauta, com a palestra de especialistas da Brigada Militar, da Polícia Federal e da coordenação do Programa Sentinela. A responsabilidade do produtor será tema de palestra de representante da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e o papel do Fundesa na Emergência Sanitária será abordado pelo presidente Kerber.

O evento contará com espaços para perguntas e respostas através do chat das redes sociais. Abaixo os links para assistir e a programação.

https://www.facebook.com/123397641078757/posts/4104176079667540/

II FÓRUM ESTADUAL DE VIGILÂNCIA PARA A FEBRE AFTOSA

14h abertura

GERALDO DE MORAES – MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

“O Processo de Reconhecimento do RS para Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação”

14h25 – Painel  Segurança de Fronteira

MAJOR VANESSA PERIPOLLI – BRIGADA MILITAR

“Ações de campo no combate aos crimes transfronteiriços”

DELEGADO ALESSANDRO MACIEL LOPES – POLÍCIA FEDERAL (RS)

“Crime Transfronteiriço e as implicações penais”

MÉD. VET. FRANCISCO LOPES – SEAPDR

“Programa Sentinela”

15h30 – Painel Responsabilidade Compartilhada

MÉD.VET. LILIAN FIGUEIREDO – CONF. DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO BRASIL (CNA)

“O papel do setor privado na manutenção do status sanitário”

ROGÉRIO KERBER – FUNDESA-RS

“O papel do Fundesa na emergência sanitária”

Fonte: Thais D’Avila 

Jornalista do Fundesa-RS

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies