Ações celebram o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde e de Assistência e Inclusão Social promoveu uma programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.
A programação foi desenvolvida na segunda e na terça-feira. No primeiro dia, as servidoras da Saúde do Idoso estiveram no semáforo da Av. Tamandaré com Andradas para realizar a divulgação, conscientização e alerta à violência contra o idoso.
Já na terça-feira, quando é celebrado o dia mundial de conscientização, as ações se concentraram na Praça General Osório.
Com o objetivo de unir toda a rede de proteção do Município pelo cuidado e proteção ao idoso e os casos de violência registrados contra idosos, os profissionais da Saúde e da Assistência Social formaram um grupo de trabalho com a finalidade de criar um Comitê de Proteção ao Idoso.
As profissionais destacaram que existem vários tipos de violência que podem ser cometidos contra os idosos e muitas vezes essa violência acontece dentro de casa.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies