Betim inicia amanhã vacinação de estudantes de 12 a 14 anos de idade

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A prefeitura de Betim (MG) vai vacinar estudantes de 12 a 14 anos de idade a partir de amanhã (16). O governo local pretende imunizar aproximadamente 19 mil estudantes. Os alunos da rede municipal de ensino dos 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental serão os primeiros a receberem a vacina. Ao longo da semana, será aberto o cadastro para que as instituições de ensino públicas e privadas façam adesão dos respectivos alunos.

A prefeitura anunciou a vacinação dos estudantes após receber 6.047 doses da vacina da Pfizer, imunizante que tem a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em pessoas a partir de 12 anos de idade.

Segundo o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, a ideia é evitar que as crianças percam o ano letivo por causa da covid-19. A vacinação dos professores já foi iniciada no município.

“Já perdemos o ano letivo de 2020, e temos que fazer um esforço para recuperar e não perdemos ainda este ano. Por isso, a vacina da Pfizer que chegar no município será destinada aos estudantes”, disse Medioli.

Segundo o prefeito, após a vacinação de professores e estudants com a primeira dose, a prefeitura avaliará a possibilidade de retornar às aulas semipresenciais em agosto.

A vacinação acontecerá nas escolas municipais nas regionais Icaivera, Citrolândia, Vianópolis e Petrovale. Na quinta-feira (17), serão vacinados os estudantes da rede pública nas escolas localizadas nas regionais PTB e Teresópolis. Na sexta-feira (18), será a vez dos estudantes da rede municipal na região norte de Betim.

Edição: Fernando Fraga

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies