9 acessórios para entreter seu gato enquanto você está fora

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Saiba quais os itens ideais para evitar que o felino destrua os móveis e objetos da casa

Os gatos são animais bastante independentes, mas isso não significa que devem ficar muito tempo sem uma distração. A não ser que você não se importe em ter o seu sofá como um novo espaço para afiar as unhas.

A verdade é uma só: os felinos são exploradores e enquanto você não estiver em casa vão procurar algo que possa deixá-los entretidos. Por isso, o melhor é oferecer brinquedos e arranhadores, quase um parque de diversão próprio para o seu pet.

Seu gato precisa ficar sozinho em seu lar? Veja dicas de acessórios que vão manter os móveis a salvo e ajudar o bichano a se manter distraído.

1.  Arranhador

Afiar as unhas ou se distrair um pouco, essas são atividades que os gatos adoram fazer. Assim, ter um arranhador em casa é indispensável, pois, caso não haja um ao alcance do pet, pode ter certeza que ele vai encontrar outro lugar onde raspar suas unhas. A dica é ter mais de um pela casa, para deixar a diversão garantida.

2.  Túnel para gatos

Os felinos amam se esconder, tanto que você já deve ter visto o seu amigo debaixo das cobertas ou em espaços entre os móveis. Para evitar que ele derrube ou estrague algo, permita que a brincadeira continue em um túnel para gatos. O pet poderá entrar e sair a todo momento ou, quem sabe, se manter entocado no túnel.

3.  Playground

Escalar os móveis pode se tornar uma tarefa rotineira para um gato entediado, mas há como resolver isso. Os playgrounds para os bichanos podem ser escalados, além de trazerem brinquedos e até arranhadores. É uma opção interessante para quem tem vários gatos em casa, pois eles podem brincar juntos.

4.  Torre

Entocar-se, escalar ou dormir: as torres também oferecem várias opções para manter um gato distraído. Até porque gatos adoram viver nas alturas. Além de ser um lugar de descanso, a torre serve para estimular a prática de exercícios e distrair o pet, ainda mais se tiver arranhadores ou penduricalhos por perto.

5.  Fitas com bola

Uma fita ou fio com algo pendurado deixa qualquer felino muito alegre. Você mesmo pode fazer o brinquedo ou comprar cordas que possuem bolinhas e outros brinquedos enrolados. Deixe a varinha presa em algum lugar e observe seu gato passar horas encantado, apenas dando tapas no brinquedo e desvendando a fita.

6.  Ratinho de brinquedo

Outro jeito prático de deixar seu bichano distraído por um bom tempo é oferecer um ou mais ratinhos de brinquedo. Alguns vem com barulhos, para manter a atenção do pet (semelhante a um sino), enquanto outros são apenas de tecido. A diversão, para o gatinho, está em jogar o ratinho para lá e para cá. Só não se assuste se encontrar o brinquedo em lugares aleatórios, como dentro de um vaso de plantas.

7.  Bolinhas

Apesar de serem mais comuns entre os cães, as bolinhas também são perfeitas para os gatos. Geralmente são feitas em tamanho menor, com luzes e menos barulho (apenas o sininho). A ideia é deixar o brinquedo quicar pela casa toda enquanto seu gato tenta capturar a bola.

8.  Caixas

Devido ao hábito de se esconder, os felinos gostam muito de caixas de papelão. Você pode deixar algumas à disposição ou apostar em modelos que podem ser transformados em caminha ou arranhador. Existem vários disponíveis e pode ter certeza que o bichano vai adorar.

9.  Nichos

Os nichos para gatos são indicados para deixá-los escalar sem o risco de derrubar ou quebrar algo. Também servem como um ótimo espaço de descanso, até porque, como você já leu anteriormente, esses animais adoram estar em espaços altos. Para complementar a distração, aposte nos modelos com móbile para gatos.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies