Ginástica artística: Brasil vai às finais da Copa do Mundo, em Doha

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Quatro dos sete atletas brasileiros que estrearam nesta quarta-feira (23) na Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Doha (Catar) garantiram presença na finais da competição. A paulista Rebeca Andrade, já com presença garantida na Olimpíada de Tóquio, Lorrane Oliveira, Arthur Zanetti e Caio Souza, decidem o ouro na sexta-feira (25), a partir das 10h (horário de Brasília). E amanhã (24)  tem estreia de  Arthur Nory, na barra fixa, e Flávia Saraiva, já com vaga em Tóquio 2020, na trave.

Neste primeiro dia de disputas, Rebeca Andrade se classificou com a melhor nota (14.333) nas barras assimétricas, e Lorrane Oliveira foi a terceira colocada (13.400). Todas as sete atletas que entraram na prova se classificaram para a decisão.

Entre os homens, o destaque nas argolas foi o ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico em 2012 na Olimpíada de Londres (Inglaterra), e prata na Rio 2016. Na primeira competição do atleta desde março de 2020, Zanetti obteve a terceira melhor nota (14.666) e assegurou presença na final. Caio Souza foi o quinto melhor (14.600) e também disputará a final. 

Por pouco o ginasta Chico Barreto não se classificou à final do cavalo com alças: ele terminou em nono lugar (13.400) e apenas os oito primeiros colocados avançaram à final. Outros brasileiros competiram nesta quarta (23) mas não se classificaram: Diogo Soares (solo) e Tomás Florêncio (cavalo com alças).

 A Copa do Mundo vai decidir os classificados para os Jogos Olímpicos no ranking das etapas da competição por aparelhos. Nenhum brasileiro está dentro dessa disputa. O Brasil tem garantidas as vagas de Flávia Saraiva e Rebeca Andrade no individual. A equipe masculina estará em Tóquio com quatro atletas e um ginasta no individual masculino. A convocação dos ginastas para os Jogos está prevista para o final de julho.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies