Cores de camisetas e lavagens de jeans: aprenda a combinar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Moda que bebe da fonte de elementos clássicos está mais em alta do que nunca. Confira cinco looks para te inspirar.

Calças jeans são peças básicas do guarda-roupa de qualquer homem. Versáteis, elas podem ser utilizadas para trabalhar, passear, ir para a balada e até em um encontro. Igualmente versáteis, além das calças, as bermudas que utilizam o mesmo tecido são também peças essenciais em nossos armários, permitindo que componhamos diferentes looks.

Mas o jeans, como você já deve ter percebido, além de sua versatilidade, é um tecido encontrado de diversas maneiras e com diferentes tipos de lavagem, aplicação que recebe após a confecção. Por essa razão, na hora de compor os looks, saber quais cores e tipos de camiseta combinam com cada lavagem é essencial.

A clássica camisa polo, desde que não tenha o mesmo tom da calça, vai bem com o jeans denim em praticamente qualquer cor. Já as camisas estampadas fazem um bom contraponto ao jeans destroyed, tendência de 2021 da moda masculina. Entenda como combinar essas peças e se inspire para criar suas composições.

Denim

A forma como o denim é fabricado remonta aos tempos da Revolução Francesa e, da forma como nos referimos hoje, é a lavagem clássica do jeans, azul e homogêneo. De maneira geral, o jeans denim masculino é também encontrado em modelagem clássica com corte reto e, por essa razão, peças mais básicas são as que mais combinam com sua modelagem, tal qual o exemplo da camisa polo ou camisetas básicas de algodão.

Quando o assunto são cores, porém, o denim se apresenta um pouco mais versátil, sendo uma lavagem que pode ser considerada curinga porque combina com quase todas as cores de camiseta. A exceção, fica, entretanto, para as camisetas que tenham a mesma tonalidade do jeans, porque isso vai deixar o look carregado e monótono.

Destroyed

Calças e bermudas jeans destroyed são aquelas que recebem uma lavagem a seco de atrito mecânico em pedra para que esse aspecto envelhecido, com alguns rasgões, fique aparente na peça. Essa aplicação, na verdade, pode ser aplicada a qualquer tipo de jeans que já tenha recebido uma lavagem química anterior, mas é mais comum que ela seja feita no denim.

Na hora de combinar, também existe uma boa gama de possibilidades de cores, mas uma dica de ouro é focar nas camisetas estampadas. Em qualquer look, na verdade, é essencial que nos atentemos às proporções das peças em conjunto. Como a calça destroyed atrai o nosso olhar para a parte de baixo do look, peças estampadas na parte de cima fazem um bom contraponto.

Estonagem

Tal qual o jeans destroyed, a estonagem acontece com uma lavagem mecânica do tecido com pedras. Nesse caso, contudo, o jeans se desgasta apenas até o ponto em que algumas partes do tecido fiquem desbotadas, sem causar rasgos. Em geral, a estonagem é feita em tecidos mais resistentes e escuros e, assim como o destroyed, chama bastante atenção.

Por não ter os elementos rasgados, porém, ela possibilita a utilização de camisetas sem estampas. De toda forma, ela fica melhor com cores quentes tais como o vermelho, o laranja e o amarelo, vez que ainda é interessante que se faça um contraponto no look como um todo.

Resinado

A resina do jeans que recebe essa aplicação é feita a partir de um spray que contém brilho ou corante e, após seu uso, é levado ao aquecimento de 160° para que a mágica aconteça. O resultado é um acabamento de jeans que lembra o couro e, por essa razão, pensar na composição do look dessa forma vai te ajudar a fazer as escolhas certas.

De maneira geral, calças e bermudas masculinas com jeans resinado são monocromáticas e têm textura homogênea, ou seja, têm a mesma cor em toda sua extensão. Dessa maneira, é uma boa pedida para quem prefere looks um pouco mais minimalistas porque comportam também as camisetas básicas e lisas. Encontrada em diversas cores, mas especialmente no azul e no preto, vão muito bem com camisetas brancas, cinzas e azul marinho.

Délavé

O jeans délavé passa por processos de clareamento e desbotamento que, além de deixarem o tecido mais claro, o deixam também mais macio. Sua tonalidade suave pede tons fortes como o marrom, o preto e o verde escuro na hora de compor os looks e pensar nas camisetas.

Outra dica importante, nesse caso, tal qual quando pensamos em looks com a calça branca, é sempre usar uma meia de cor semelhante à da calça para que o contraste com o sapato não fique desarmônico.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies