Prefeita anuncia retomada do funcionamento da usina de oxigênio da Santa Casa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na manhã desta quinta-feira (24), em coletiva de imprensa realizada no prédio da Santa Casa, a Prefeita Ana Tarouco comunicou o resgate da usina de oxigênio que estava parada há 11 anos.
Durante este período, cerca de 2 milhões 675 mil reais foram pagos a terceiros na prestação de serviços que poderiam ter sido realizadas pelo equipamento.
Na gestão 2021 – 2024 foram aplicados 40 mil reais no reparo da máquina, mais 10 mil reais por mês de assistência técnica. Com este aporte, 40% da produção e oxigênio já está sendo realizada pela usina, e assim que chegar uma peça importada para a máquina, a produção passará para 70%. Com o fim da pandemia – infelizmente ainda sem previsão – a produção deve chegar a 100%, fazendo com que a Santa Casa seja autossuficiente e tenha a possibilidade de gerar convênios inclusive com o município.
Na mesma coletiva, o vice-prefeito Evandro Gutebier, anunciou o início do pagamento das rescisões dos funcionários demitidos do hospital em fevereiro deste ano.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies