Prefeita anuncia retomada do funcionamento da usina de oxigênio da Santa Casa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Na manhã desta quinta-feira (24), em coletiva de imprensa realizada no prédio da Santa Casa, a Prefeita Ana Tarouco comunicou o resgate da usina de oxigênio que estava parada há 11 anos.
Durante este período, cerca de 2 milhões 675 mil reais foram pagos a terceiros na prestação de serviços que poderiam ter sido realizadas pelo equipamento.
Na gestão 2021 – 2024 foram aplicados 40 mil reais no reparo da máquina, mais 10 mil reais por mês de assistência técnica. Com este aporte, 40% da produção e oxigênio já está sendo realizada pela usina, e assim que chegar uma peça importada para a máquina, a produção passará para 70%. Com o fim da pandemia – infelizmente ainda sem previsão – a produção deve chegar a 100%, fazendo com que a Santa Casa seja autossuficiente e tenha a possibilidade de gerar convênios inclusive com o município.
Na mesma coletiva, o vice-prefeito Evandro Gutebier, anunciou o início do pagamento das rescisões dos funcionários demitidos do hospital em fevereiro deste ano.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies