Grêmio começa preparação para sétima rodada

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Depois de empatar com o Santos, na última noite, os jogadores do Grêmio voltaram ao Centro de Treinamentos Luiz Carvalho e deram início à preparação para o confronto com o Fortaleza, domingo, na Arena. Tiago Nunes orientou uma atividade técnica com parte do grupo e começou a trabalhar na definição da estratégia para o jogo, enquanto alguns atletas focaram na recuperação. Contra os cearenses, o Tricolor vai atrás da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Antes do treino, os jogadores passaram por mais uma rodada de testes RT-PCR para detecção da COVID-19. Às 15h30, o preparador Reverson Pimentel reuniu os atletas que foram a campo e comandou uma sessão física, exercitando movimentos de ativação muscular e situações de jogo. Na sequência, Tiago Nunes e seus assistentes – Evandro Fornari, Kelly Guimarães e Pedro Sotero – expuseram as orientações para uma atividade técnica, dividida em diferentes momentos. Os jogadores trabalharam linhas de passe, criação de espaços e também situações de jogo, como confrontos entre jogadores de ataque e defesa.

Nem todos os jogadores estavam no campo, pois quem atuou 60 minutos, ou mais, na última noite, ficou nas dependências do CT, fazendo treinos de força na academia ou tratamento com os fisioterapeutas do Clube. Na manhã deste sábado, com o grupo todo à disposição, Tiago Nunes comanda a atividade final, com definição de time e ajuste de detalhes, como jogadas de bola parada. A partida dirante o Fortaleza acontece às oito horas da noite do domingo. Até o momento, o Grêmio conquistou um ponto, em quatro jogos no Brasileirão. As rodadas contra Flamengo e Cuiabá, adiadas pela CBF, ainda não foram reagendadas.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies