Grêmio definido rumo a Caxias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A delegação do Grêmio já está a caminho de Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude, amanhã, pela oitava rodada do Brasileirão. Em mais uma tarde gelada, o técnico Tiago Nunes definiu a escalação para o jogo em um treino tático no CT Luiz Carvalho. Kannemann, suspenso e Thiago Santos, com lesão, são os desfalques confirmados. Recuperado da Covid, Brenno ainda não volta ao time.

O treino de hoje serviu para ajustes finais. Foram somente duas sessões preparatórias, sendo que ontem o técnico contou apenas com os jogadores que não atuaram contra o Fortaleza. Pelo pouco tempo, Tiago Nunes dividiu a atividade entre a exibição de vídeos para correção de movimentos e análise dos pontos fortes do adversário, e um treinamento tático com o time escolhido para iniciar a partida. Embora não divulgada, a escalação tem duas mudanças confirmadas. Expulso no fim de semana, Kannemann cumpre suspensão. Já o volante Thiago Santos fica ausente de 4 a 6 semanas, com lesão no musculo adutor da coxa direita.

Em campo, o treinador e a comissão técnica trabalharam saída de jogo, criação de jogadas e finalizações em um confronto com o time de baixo. Tiago orientou a estratégia por setores e, também, no movimento geral da equipe, parando o treino em diversos momentos para afinar a execução. Por fim, os jogadores também exercitaram jogadas de bola parada ofensiva e defensiva. Depois do treino, os jogadores jantaram no CT e iniciaram o deslocamento a Caxias. Recuperado da Covid, o goleiro Brenno não foi relacionado. De acordo com o Departamento Médico do Clube, Brenno ainda se ressente de cansaço e fará trabalhos em associação com a preparação física. Abaixo, a lista de relacionados e, ao fim da matéria, informações completas do DM gremista.

Juventude e Grêmio entram em campo no Alfredo Jaconi a partir das 21h30 desta quarta. Com 9 pontos, o time de Caxias ocupa a 14ª posição na tabela. Já o Grêmio precisa da vitória para ir a 5 e deixar a última colocação e, dependendo de resultados, a zona de rebaixamento. A partida terá transmissão da Grêmio Rádio Umbro, a partir das 20h30 – no FM 90,3 e no Grêmio Play.

Informações do Departamento Médico e Fisioterapia:

Maicon: parte final dos trabalhos com a fisioterapia;

Léo Chú: tendinite patelar direita, entregue à fisioterapia;

Churín: parte final dos trabalhos com a fisioterapia;

Informações adicionais preparação física:

Brenno: trabalha em associação da preparação física e parte específica com treinador de goleiros. Sente-se ainda muito cansado após retornar do Covid;

Ruan: recuperado clinicamente de amigdalite bacteriana. Trabalha com preparação física;

Alisson: transição com preparação física.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies