Festival Angus Malbec volta a movimentar a Serra Gaúcha com alta gastronomia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Depois de um ano em que os prazeres à mesa nos melhores restaurantes estiveram limitados em função da pandemia, o Festival Angus Malbec retorna à Serra Gaúcha com o intuito de garantir uma experiência diferenciada aos apreciadores da alta gastronomia. O evento, promovido pelo restaurante Malbec com o apoio da Associação Brasileira de Angus, ocorrerá de 10 de julho a 10 de setembro, em Gramado (RS). A ação visa disponibilizar aos clientes do Malbec um cardápio com cortes variados de Carne Angus Certificada acompanhados de deliciosos legumes e tubérculos salteados na brasa. “Nossa expectativa é entregar a melhor experiência para os nossos clientes, com segurança e sabor”, acrescentou o gestor do Malbec, Josiano Schmitt.

Em sua quarta edição, o festival terá como estrelas cortes como Costela Premium, assada em baixa temperatura, Shoulder, Flat Iron e Short Ribs. Os pratos servem duas pessoas e podem ser acompanhados de batata grelhada com tapenade azeitona e pesto pimentão, Ratatouille Malbec ou couve-flor na manteiga com pinhão e amêndoa. “A proposta é aprimorar ainda mais a percepção do cliente em relação a produção do campo ao prato. E este é um desafio diário, pois compreender de forma genuína esta experiência requer, além do sabor, da suculência e do aroma do produto, uma série de elementos”, destacou Schmitt. Em 2020, o evento não foi realizado por causa das restrições impostas pela pandemia.

Neste ano, a ideia é proporcionar aos consumidores uma verdadeira experiência do campo ao prato. Por isso, serão projetados no restaurante e divulgados nas redes sociais, ao longo dos meses, vídeos mostrando o empenho dos produtores e trabalhadores rurais na produção de ingredientes entregues ao Malbec. “Trabalhamos diariamente, mantendo o cuidado com a alimentação e com o bem-estar dos animais, para que chegue à mesa do consumidor a melhor qualidade de carne possível”, afirmou o produtor do Programa Carne Angus Certificada Filipe González. Proprietário da Fazenda São José, de Aceguá (RS), ele é um dos responsáveis por disponibilizar Carne Angus Certificada ao Malbec.

Segundo a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, produtores e técnicos da raça trabalham seriamente no campo e nas unidades frigoríficas para que a carne entregue aos estabelecimentos cumpra os rigorosos padrões exigidos pelo Programa. “Levar essa consciência para os consumidores é algo difícil, pois eles não vivem a realidade do campo. Só quem conhece ou quem já visitou uma fazenda sabe o que é isso. E o Malbec será, durante o festival, um espaço onde as pessoas poderão sentir e entender um pouquinho mais sobre a produção”, ressaltou.  
O fornecedor oficial de Carne Angus Certificada ao evento será o Frigorífico Zimmer. “É um projeto, que nós da indústria, achamos muito legal desde o começo por se tratar de uma iniciativa inovadora, onde podemos mostrar aos consumidores novos cortes e cortes que não são tão conhecidos”, destacou André Zimmer, diretor do frigorífico.

O restaurante Malbec, localizado na Av. Borges de Medeiros, 210, estará aberto ao público todos os dias da semana durante o festival, das 11h às 22h, e os clientes poderão permanecer no local até as 23h59, conforme o decreto vigente. O estabelecimento seguirá todas as medidas necessárias em função da pandemia, como uso de máscara obrigatório por parte dos clientes, funcionários e fornecedores, limite de ocupação reduzido e aferição de temperatura na entrada do restaurante.

Azeite Casa Albornoz
O azeite “Da Casa”, produzido pela Casa Albornoz, de Livramento (RS), recebeu o título de Melhor Azeite do Brasil no renomado concurso EVO International Olive Oil Contest, realizado na Itália. O rótulo já havia sido agraciado com a medalha de ouro na categoria Monovarietal Koroneiki e, agora, consagrou-se como o melhor azeite de oliva extravirgem do Brasil. “Com muita alegria e satisfação compartilhamos mais essa conquista. Ter um rótulo com esse selo atesta que realmente levamos a sério o propósito de produzir azeites de qualidade elevada e nos motiva a seguir em busca da excelência”, pontuou a diretora comercial da Casa Albornoz, Virginia Albornoz Ferreira.

Crédito das fotos: Eduardo Rocha

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies