BM realiza processo seletivo interno para graduação de segundo sargento

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Mais de 9,3 mil militares de todo o Estado farão provas teóricas em oito cidades poloO Departamento de Ensino da Brigada Militar realiza, neste domingo (11/7), o exame intelectual do processo seletivo para o Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP/2021) – Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento Auxiliar de Polícia Militar.

Farão a prova mais de 9,3 mil terceiros sargentos e soldados. Há 1.050 vagas e os aprovados serão habilitados à promoção para 2º sargento da BM após frequentar o curso. Outros 1.050 farão a capacitação para avançar na carreira pelo critério de antiguidade. As provas ocorrem em Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo e Santa Rosa.

Os exames serão aplicados em escolas e faculdades que cederam suas instalações à BM para realização dessa etapa. As provas para as 105 vagas por seleção das 210 previstas para o Curso Básico de Administração Policial Militar (CBAPM) devem ocorrer no próximo domingo (18/7). O CBAPM corresponde à graduação no curso superior em Tecnologia em Gerenciamento de Polícia Militar, e possibilita a passagem da graduação de primeiro sargento para o posto de primeiro tenente.

Texto: BM e Ascom SSP

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies