BM realiza processo seletivo interno para graduação de segundo sargento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mais de 9,3 mil militares de todo o Estado farão provas teóricas em oito cidades poloO Departamento de Ensino da Brigada Militar realiza, neste domingo (11/7), o exame intelectual do processo seletivo para o Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP/2021) – Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento Auxiliar de Polícia Militar.

Farão a prova mais de 9,3 mil terceiros sargentos e soldados. Há 1.050 vagas e os aprovados serão habilitados à promoção para 2º sargento da BM após frequentar o curso. Outros 1.050 farão a capacitação para avançar na carreira pelo critério de antiguidade. As provas ocorrem em Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo e Santa Rosa.

Os exames serão aplicados em escolas e faculdades que cederam suas instalações à BM para realização dessa etapa. As provas para as 105 vagas por seleção das 210 previstas para o Curso Básico de Administração Policial Militar (CBAPM) devem ocorrer no próximo domingo (18/7). O CBAPM corresponde à graduação no curso superior em Tecnologia em Gerenciamento de Polícia Militar, e possibilita a passagem da graduação de primeiro sargento para o posto de primeiro tenente.

Texto: BM e Ascom SSP

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies