Brasileiras vencem última etapa do vôlei de praia antes de Tóquio

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em um bom presságio para o Brasil, a final da última etapa do circuito mundial de vôlei de praia feminino antes da Olimpíada de Tóquio, reuniu as duas parcerias que representarão o país nos Jogos. Em 38 minutos, Ágatha/Duda derrotaram Ana Patricia/Rebecca por 2 sets a 0 (23-21 e 21-18) e conquistaram o ouro na etapa de Gstaad, na Suíça.

“Eu estou muito empolgada. É o primeiro ouro aqui para mim e para Ágatha. O ouro para nós é muito especial, porque é o último torneio antes de Tóquio”, disse Duda, em declaração divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

A parceria entre as duas, que foi formada em 2017, conquistou um título de etapa mundial pela sétima vez. As duas chegam forte para a Olimpíada, combinando a experiência de Ágatha, de 38 anos medalhista de prata nos Jogos do Rio em 2016 (junto com Bárbara) e a juventude de Duda, de 22, que disputará uma Olimpíada pela primeira vez. A dupla lidera o ranking mundial até o momento.

Os Jogos de Tóquio também serão a estreia olímpica de Ana Patricia, de 23 anos e Rebecca, de 28. A dupla, atual oitava melhor parceria do mundo, chegou ao décimo pódio em etapas do circuito mundial. As duas também atuam juntas desde 2017.

O vôlei de praia começa a ser disputado no dia 24 de julho em Tóquio.

Edição: Marcio Parente

Por Igor Santos – Repórter da Tv Brasil – Rio de Janeiro

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies