Quais as principais marcas de PC Gamer?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Confira a nossa lista com as principais fabricantes do mundo gamer.

Se você está querendo montar um PC gamer de qualidade, é preciso conhecer as principais marcas do mundo dos games. Existem fabricantes que trabalham com linhas específicas de periféricos e hardwares para gamers. Não leve em conta apenas o preço, mas tudo o que envolve a marca antes de montar o seu PC gamer.

De acordo com o site de estatísticas Newzoo, há cerca de 2,7 bilhões de gamers em todo o mundo, o que gerou um faturamento de mais de US$ 159 bilhões. Com o crescimento do mundo dos games, diversas marcas estão apostando bastante em linhas dedicadas aos fãs do segmento.

Confira abaixo quais são as principais marcas de PC gamer do mercado:

ASUS

A empresa com origem em Taiwan é uma das mais conhecidas no mundo dos games. Como uma das principais fabricantes de eletrônicos do mundo, a ASUS apostou em uma linha específica para os gamers, dando início à série Republic of Gamers.

É possível encontrar linhas de diversos periféricos e hardwares, como placas de vídeo, placa-mãe, teclado, mouses, fontes e notebooks gamers. A marca destaca que os seus produtos gamers são projetados para atingir a máxima qualidade e sofisticação.

Genius

A Genius é uma marca que tem uma linha específica de periféricos para gamers. A fabricante sempre busca produzir novos acessórios para o dia a dia de um gamer. A linha GX (Gaming Pro Game Style) é voltada para turbinar as sessões de jogos.

A série de produtos conta com headsets, teclados, mouses, alto-falantes e mousepads com visual bastante personalizado. A empresa possui produtos dedicados para diferentes estilos de jogos com bom custo-benefício em relação a outras marcas.

Logitech

A Logitech é uma das marcas de periféricos gamers mais conhecidas do mercado. A fabricante é especialista em produtos como mouses e teclados para PC gamer. Além disso, a marca produz linhas de produtos especiais, como volantes para games de corrida e teclados para consoles, por exemplo.

A marca se orgulha, por exemplo, de ter o mouse mais rápido do mundo. O destaque da Logitech é apresentar produtos com recursos altamente tecnológicos e de muita qualidade.

Razer

A Razer é uma das marcas mais famosas do mundo gamer, tanto que a fabricante é sinônimo de qualidade no setor. Um dos fatores que mais destacam a Razer é o design de seus produtos.

A marca anunciou a linha CHROMA, que tem efeitos visuais impressionantes, semelhantes à linha de série RGB, da Corsair. Além de hardwares potentes, como placas de vídeos, a empresa possui diversos periféricos, como mouses e teclados modernos.

A fabricante também possui uma linha de produtos especiais, tendo em seu catálogo controles arcade para games de luta, por exemplo. Os preços são considerados altos para a média de mercado, mas os produtos valem o investimento.

Corsair

A Corsair é uma marca especializada em periféricos e acessórios para gamers. A fabricante se destaca por trazer novidades tecnológicas com soluções inovadoras ao mercado.

A nova linha de produtos da empresa é a série RGB, que tem uma customização de iluminação completa para seus mouses e teclados. Os produtos da marca possuem funções dedicadas para gamers, sendo construídos com foco em qualidade.

EVGA

A EVGA é uma marca focada nos hardwares para PC gamer, mas também tem lançado muitos acessórios para o segmento. A série de placas de vídeo KINGPIN se destacou bastante no mercado por sua capacidade de overclock, atingindo um alto desempenho.

A fabricante também tem em seu portfólio gabinetes, soluções de refrigeração, mouses e muitos outros produtos.

Essas são algumas das principais marcas gamers no mercado. Se você quer montar um PC gamer, a dica é estudar bastante e dar preferência a essas marcas na hora de comprar periféricos e hardwares para o seu setup gamer.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies