8 modelos de escrivaninha para seu escritório

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Conheça os móveis capazes de transformar seu ambiente de trabalho.

O local de trabalho é um dos lugares mais importantes do nosso cotidiano, já que é onde passamos a maior parte do tempo. Decorar esse ambiente para deixá-lo mais confortável, atraente ou mais funcional, pode ajudar nas tarefas diárias e influenciar em nosso estado mental.

Entre os muitos itens indispensáveis no escritório, seja este tradicional ou em home-office, é a mesa de trabalho. Atualmente no mercado, existem diversos modelos de escrivaninha para escolher o ideal para seu espaço e suas necessidades.

Modelos de escrivaninha

Suspensa

A escrivaninha suspensa é perfeita para aqueles que gostam de um ambiente mais clean ou tem espaço contado. Além da funcionalidade e elegância, elas podem ser afixadas em qualquer local da casa, transformando até a cozinha em um compacto escritório.

Embutida

Este modelo, como o próprio nome diz, vem embutido em outros objetos, como guarda-roupa, estantes, armários e camas. Também pode ser afixada naquele canto deixado entre dois móveis.

Modelo em L

Apesar deste modelo de escrivaninha ser mais comum em escritórios tradicionais, ela é perfeita para seu local de estudos e trabalho em casa. O modelo em L é muito útil para aproveitar o espaço dos cantos das paredes.

Você também pode organizar esse tipo de mesa de acordo com suas necessidades, como uma escrivaninha tradicional em uma das metades e utilizar o outro lado para colocar itens mais descontraídos, como porta-retratos, livros, maquiagens entre outras coisas.

Escrivaninha dupla

A escrivaninha dupla é uma excelente opção para quem precisa dividir o espaço, seja em um ambiente comercial ou no quarto. Este modelo também não se resume somente a uma mesa maior para duas cadeiras, mas também em nichos e gavetas para cada pessoa usar.

Minimalista

O movimento minimalista ganha cada vez mais adeptos cansados da imagem “sobrecarregada” e consumista que a cidade grande pode trazer. Ter um espaço de trabalho com esses preceitos é uma excelente opção para deixar o local mais organizado e elegante.

A escrivaninha minimalista, portanto, consiste apenas em um tampo com pernas, geralmente na cor branca ou preta. Sem nenhum espaço para armazenar objetos, como nichos, gavetas ou prateleiras.

Clássica

Se você for do tipo que nunca abre mão de algo que não sai de moda, o modelo clássico talvez combine mais com você. Trata-se daquela mesa de trabalho bege ou marrom, lisa e com gavetas na parte inferior.

Antiga

As escrivaninhas antigas nunca saem de moda. Elas são um toque de glamour a qualquer escritório ou cômodo da casa, além de combinar com o design da maioria dos ambientes.

Apesar de haver modelos que imitam o modelo das décadas passadas, é mais comum ser encontrado em lojas de usados e se esse for o caso, a maioria destas escrivaninhas possuem boa durabilidade devido ao emprego de madeira sólida em sua construção no passado.

Dupla função

Com cada vez menos espaço e mais ambientes projetados para ter uma dupla função, a escrivaninha não poderia ser diferente. A exemplo, podemos citar os modelos com penteadeiras, espaços para máquinas de costura, pranchas de desenho e até mesmo para guardar algumas ferramentas.

Você poderá converter seu lugar de estudos e de trabalho em um recinto para seus hobbies e atividades extras que costuma fazer.

Como escolher a escrivaninha

Tamanho do espaço

Antes de qualquer coisa, meça o espaço onde será colocado o móvel. É importante se atentar a esse detalhe para fazer uma lista das escrivaninhas presentes no mercado que caibam ali.

Se o lugar disponível necessitar de um tamanho específico, seja um modelo pequeno ou muito grande, que não se encontra facilmente à venda, a melhor opção é encomendar algo sob medida. 

Material

A escolha do material é sempre importante, tanto do ponto de vista estético quanto na durabilidade e consequentemente no financeiro. Se seu ambiente de trabalho já contar com outros móveis, procure por uma escrivaninha que não destoe deles.

Opte por materiais com maior durabilidade e que atendam suas necessidades, porém, fique atento ao valor. Móveis de madeira sólida, vidro e metal costumam ser mais caros que os construídos com plástico e MDF.

 Decoração

Além de se atentar aos tipos de móveis já existentes no ambiente, é importante perceber e seguir o estilo de decoração da sala, por exemplo, se for algo mais clássico, descontraído ou minimalista.

Caso seu ambiente de trabalho esteja localizado em um cômodo da casa, como sala ou quarto, mesas com dupla função são uma alternativa para manter o ambiente ainda com uma imagem doméstica.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies