Eletrodoméstico barato: 5 dicas para você economizar na hora de comprar o produto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Fique de olho nas promoções e saiba quais são as marcas que custam mais barato, mas não deixam a desejar em qualidade.

Aqueles eletrodomésticos que facilitam a vida, como um aspirador robô ou uma cafeteira de cápsulas, estão entre os seus sonhos de consumo? Saiba que você não precisa, obrigatoriamente, pagar uma pequena fortuna por eles.

É verdade que alguns podem ter preços bastante salgados, especialmente se você quer aqueles que ainda são novidades. Mas algumas estratégias, como esperar para comprar os produtos na Black Friday, vão te fazer economizar bastante dinheiro e até saber se pode ou não comprar aquele item.

Segure a ansiedade

Os produtos em lançamento quase sempre custam bem mais caro, especialmente os importados. Uma dica de economia é esperar pelo menos alguns meses, quando a empolgação dos consumidores costuma diminuir e, consequentemente, os preços tendem a cair.

Essa dica é válida especialmente para aqueles eletrodomésticos mais caros. Em outros casos, pode valer a pena pagar um pouco mais para poder ter acesso à novidade mais prontamente. Afinal, ser a pessoa que vai apresentar a solução para os amigos também tem um gostinho especial.

Pesquise bastante

Os preços dos eletrodomésticos podem variar bastante de uma loja para outra e fazer uma boa pesquisa é fundamental para que você não pague muito mais caro do que precisa. A internet é uma aliada e tanto nesse sentido, já que você pode ver o preço em várias lojas sem sair do sofá.

Outra dica é também pesquisar por produtos similares e relacionados. Talvez você descubra um outro melhor ainda, como é o caso de alguns eletrodomésticos 2 em 1. Ao invés de comprar uma lavadora e uma secadora, você pode investir numa máquina “lava e seca”, por exemplo.

Aproveite as datas promocionais

Fique de olho nas datas comemorativas, quando as promoções costumam ser anunciadas. Muitas vezes vale a pena esperar alguns dias ou meses para fazer um bom negócio. Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Consumidor e Black Friday são algumas, mas também vale ficar de olho nos aniversários das marcas e lojas.

É importante, no entanto, sempre ter uma noção prévia sobre o valor médio daquele produto que você deseja. Assim, você saberá avaliar se aquela promoção é mesmo tão imperdível quanto diz ser. Por isso, enquanto espera a data, não deixe de manter a sua pesquisa atualizada.

Considere outras marcas

As marcas mais famosas do mercado conquistaram esse lugar por alguns motivos e, em alguns casos, são mesmo muito melhores que as outras. Mas isso nem sempre é verdade. Algumas marcas novas ou menos conhecidas também podem ser muito boas e a diferença de preço costuma ser significativa.

Uma dica na hora de comprar um eletrodoméstico de uma marca que você ainda não conhece é ler as avaliações de pessoas que adquiriram aquele produto. Você pode encontrá-las tanto nos anúncios quanto em canais do YouTube especializados nesse tipo de crítica. Se as pessoas avaliarem positivamente, vale considerar.

Avalie a real necessidade

Um problema comum quando o assunto é eletrodoméstico, é comprar alguns na empolgação e depois nunca usar. Esse é o pior jeito de “desperdiçar” dinheiro. Por isso, também é importante pensar no quanto aquele aparelho se encaixa nos seus hábitos e se você pretende mesmo usá-lo.

Pode ser uma boa ideia conversar com pessoas que já tenham feito esse investimento para perguntar como elas usam aquele produto e se vale mesmo a pena. É importante lembrar, no entanto, que tornar a sua vida mais prática quase sempre é um bom negócio.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies