Elemento do confortor nunca sai de moda quando o assunto é moda íntima. Veja modelos contemporâneos e perfeitos para o dia a dia
A moda movimenta todos os anos tendências que promovem personalidade e estilo. Na moda íntima, as lingeries aparecem com diferentes padronagens, tecidos e tecnologias que dominam as passarelas e os armários femininos. Entretanto, existe uma trend que independente de qual seja a peça do momento, nunca sai de moda: o conforto.
Durante anos, os sutiãs foram vistos como itens desconfortáveis, tornando-se itens indesejados na vida de muitas mulheres. A má fama levou o mercado de moda íntima a iniciar uma recente mudança para incluir a valorização, cada vez maior, do conforto feminino.
O crescimento expressivo na oferta de sutiãs sem bojo, dos mais variados formatos e estilos é um exemplo de como o mercado pode oferecer opções para mulheres que buscam peças confortáveis sem abrir mão da sensualidade.
Sutiã bralette
Modelos bralettes adequam-se a todos os corpos (Foto: Reprodução/Pinterest)
Sem bojo, aro ou qualquer outra estrutura rígida, os sutiãs bralettes são peças confortáveis e democráticas, ou seja, têm potencial para agradar a todos os corpos. Atualmente, o modelo é um dos procurados entre as mulheres, por unir conforto e estilo em uma só peça. Os bralettes podem inclusive, serem usados para ajudar a compor visuais quando usados por baixo de blusas transparentes ou por cima de t-shirts, por exemplo.
Sutiãs com tecidos leves e macios
Tecidos leves como tule, por exemplo, dão mais conforto e estilo (Foto: Reprodução/Intagram)
A escolha do tecido em uma lingerie está associada ao conforto que a peça pode oferecer. Tecidos leves e respiráveis são os mais indicados para quem quer acertar na escolha de peças confortáveis. Poliamida e tule são boas opções nesses quesitos. Há quem aposte ainda em lingeries com pouca costura e com etiquetas impressas.
Sutiã meia-taça
Meia-taça é um clássico criado nos anos 1940 (Foto: Reprodução/Pinterest)
Criado nos anos 1940, o sutiã meia taça é um clássico popular entre as mulheres. Caracterizado por cobrir 3/4 dos seios, deixando o colo à mostra, o modelo é indicado para usar com blusas decotadas. Pode ser encontrado nos mais variados tecidos, com ou sem bojo. Para garantir ainda mais conforto, vale escolher matérias-primas mais leves e maleáveis.
Modelos híbridos
Modelos híbridos oferecem sustentação e conforto (Foto: Reprodução/Pinterest)
Os modelos de sutiãs híbridos surgiram no mercado com foco principal no conforto. Com tecidos leves, respiráveis, que possibilitam a absorção do suor, as peças podem ser usadas tanto no dia a dia, quanto na prática de esportes, uma vez que fornecem sustentação para os seios.
Tamanhos únicos
Tamanho único atende numerações intermediárias (Foto: Reprodução/Pinterest)
Tecidos com alta elasticidade que se adequem a todos os corpos são cada vez mais comuns com o avanço tecnológico. As peças de tamanho único abrangem as mais variadas numerações e ainda acentuam a silhueta. Por esse motivo, as peças se tornam confortáveis e versáteis.