Comfy chic: estilo sucesso na pandemia e que promete se manter no topo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Tendência deve continuar em alta e tem aparecido cada vez mais entre as blogueiras. Veja dicas de looks confortáveis, mas também cheios de estilo.

Conforto e estilo não precisam ser antagônicos e é justamente a junção dessas duas palavras uma das mais novas tendências de moda em todo o mundo. A proposta do comfy chic, como o nome sugere, é valorizar o conforto, sem deixar de lado a beleza e a elegância.

Dentro e fora das passarelas, as roupas desse estilo não precisam apenas ser confortáveis, mas também passar essa impressão para quem olha. A ideia é que quem veja um look desse estilo pense imediatamente em algo como: “nossa, essa roupa parece ser uma delícia no corpo”.

O comfy chic já vinha ganhando espaço no mundo da moda há alguns anos, mas na pandemia parece ter se consolidado de vez. Há quem diga que o conforto vicia e, visto que as pessoas se acostumaram a ele ao passar mais tempo em casa, agora não querem mais abrir mão.

Com que roupa eu vou?

Peças confeccionadas em algodão, malha ou tecidos mais finos, como o linho, têm tudo a ver com o comfy chic e são perfeitas para os dias mais quentes. Quando o clima está mais frio, o moletom aparece com tudo porque, afinal, está entre as roupas mais confortáveis do mundo.

As modelagens mais larguinhas estão entre as preferidas entre os adeptos do estilo. Já as roupas muito justas ou com decotes que dificultem o movimento, não têm espaço no comfy. Apesar disso, as calças slim ou legging estão dentro, desde que sejam do tamanho certo e não apertem.

Os looks comfy, apesar de simples, precisam de cuidado para serem compostos. O motivo é que eles devem parecer confortáveis, mas nunca desleixados. Os acessórios são peças fundamentais para garantir a elegância e as peças que você vai combinar com as comfy também.

Ainda não sabe como se vestir de acordo com essa tendência? As dicas a seguir vão te ajudar.

Mescle as proporções

Usar todas as peças mais largas pode não ficar elegante. Por isso, uma das regras de ouro do comfy chic é tentar equilibrar peças largas e justas. Uma calça mais justa, como a slim, fica perfeita com um casaco oversized ou uma camiseta maior. Pode ser até mesmo jeans, desde que confortável.

Aposte em legging ou meia calça

Ainda seguindo a primeira dica, as calças tipo legging ou meia calça são ótimas opções para acrescentar um elemento mais justo a uma combinação com peças mais largas na parte de cima. Esses são modelos que, apesar de ficarem rentes ao corpo, não deixam a desejar em matéria de conforto.

Combine camiseta com saia midi

As saias de comprimento médio são elegantes por si só e formam ótimos pares com camisetas. Esse pode ser um look mais romântico, com estampas de flores em uma das duas peças, por exemplo. Outra ideia é que ele seja mais discreto, com uma saia de linho e camiseta branca ou cinza.

Escolha bem o sapato

Salto alto não costuma ser muito confortável. Por isso, as principais apostas nesse estilo são botas, tênis, sapatilhas e sapatos flat. Os sapatos, no entanto, podem ser estilosos ou delicados, dependendo do restante do look. Eles podem, inclusive, ser o toque que faltava para deixar a produção não só comfy como também chic.

Use cintos para modelar

Os cintos são perfeitos para ajudar a modelar aquele casaco ou vestido mais larguinho, deixando o visual mais elegante, sem perder o conforto. Use e abuse deles!

Complemente com lenços

Usar lenços no pescoço, no cabelo ou até mesmo fazendo às vezes de cinto está super na moda e pode dar um up na sua composição comfy chic. Eles combinam muito bem com blazers, perfeitos para dar um ar mais elegante ao look.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies