3 receitas rapidinhas para você preparar no almoço

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Sem tempo para preparar uma refeição completa? Escolha congelados, que são nutritivas e deliciosas opções para o almoço.

Às vezes, a correria do dia-a-dia nos impede de prestar atenção ao que comemos, fazendo com que alimentos que não são saudáveis e fazem mal ao nosso organismo sejam preferidos por sua rapidez de preparo e preço baixo.

O que poucos sabem é que, hoje em dia, existe uma opção de comida que é rápida e saudável: os ingredientes e pratos congelados, que com o passar do tempo tiveram suas receitas otimizadas e passaram a conter menos conservantes, tudo em nome do bem-estar de quem, por não ter tempo para preparar uma refeição completa ou por não estar com vontade de dedicar algum tempo à cozinha de vez em quando, prefere comprar as refeições já prontas.

Conheça agora 5 receitas que incluem alimentos congelados que você pode preparar sem perder muito tempo na hora do almoço.

Lasanha

Todo mundo ama uma boa lasanha, não é? Apesar de ser um pouco trabalhosa para preparar, existe uma ótima alternativa: as lasanhas congeladas estão disponíveis no mercado em diversos sabores e  tamanhos.

Nossa recomendação é uma lasanha sabor quatro queijos com farofa de bacon. Veja como é super fácil de fazer: enquanto a lasanha esquenta no micro-ondas ou no forno, triture 250g de bacon e frite em uma frigideira anti aderente até o bacon ficar crocante. Depois, é só colocar a lasanha no prato e colocar a farofa de bacon à vontade em cima.

Esse prato serve duas pessoas ou uma com muita fome, e é possível substituir o bacon por linguiça calabresa ou proteína de soja hidratada para os vegetarianos.

Sopa de ervilha

Está na hora de acabarmos com a má reputação da sopa de ervilha: na verdade, ela é uma delícia se preparada do jeito especial, além de garantir muitos nutrientes. Para preparar a sopa de ervilha, você vai precisar de um pacote de ervilhas congeladas, meia cebola, dois dentes de alho, manteiga, creme de leite, uma linguiça calabresa e bacon.

Primeiro, coloque a ervilha para cozinhar em fogo alto, onde ela descongelará até dar o ponto macio pelo qual é conhecida. Enquanto esse processo é feito, corte meia cebola e os dentes de alho. Refogue-os na manteiga até dourar. Depois, corte a linguiça e o bacon e frite-os.

Em seguida, pegue a ervilha cozida, a cebola e o alho refogados, junte uma concha da água da ervilha e a caixinha de creme de leite, batendo no liquidificador até a mistura se tornar um creme homogêneo e cremoso. Volte esse creme para a panela e misture a linguiça e o bacon frito. Sua sopa de ervilha estará pronta em 15 minutos. Se quiser, sirva com queijo ralado para dar um toque especial.

Escondidinho com salada

Escondidinho é um dos pratos mais práticos de preparar na cozinha, ainda mais quando ele está congelado e tudo o que é necessário fazer é colocá-lo no micro-ondas. Existem diversos sabores no mercado, que vão do tradicional carne moída com batata ao de carne seca com abóbora, e todos podem ser complementados com uma salada feita com ingredientes fáceis de encontrar na geladeira de qualquer um.

Enquanto o escondidinho do seu sabor favorito é descongelado no micro-ondas ou no forno, lave folhas de rúcula, meio tomate, meia cenoura e meia cebola roxa. Corte esses alimentos como você preferir, misture-os e finalize com o tempero de sua preferência: sal e vinagre, molho de salada, mostarda e mel ou vinagre. Finalize colocando a salada ao lado do escondidinho em um prato. Se quiser, é possível adicionar croutons para dar um toque especial e crocante à salada.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies