Conheça 5 tipos de investimento a longo prazo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Você tem objetivos a longo prazo? Saiba quais são os melhores investimentos para você.

Os objetivos de longo prazo existem na vida de qualquer pessoa e, para alcançá-los com mais facilidade, é necessário investir. Para isso, é importante escolher um produto financeiro que possa unir segurança e rentabilidade.

Se você deseja ter uma aposentadoria mais tranquila, comprar uma casa no futuro ou outro objetivo a longo prazo, você está no lugar certo. Aqui, vamos listar alguns dos principais tipos de investimento desse tipo. Confira:

Previdência Privada

Com o endurecimento das regras da aposentadoria pública, muitos investidores estão buscando formas de garantir uma aposentadoria mais tranquila no futuro. E o melhor investimento de longo prazo para isto é o plano de previdência privada.

Os planos de previdência privada podem ser utilizados como aposentadoria complementar. São compostos por ativos de renda fixa e variável, o que ajuda a equilibrar riscos e rentabilidade. O foco dos planos é acumular recursos para fazer o resgate no futuro ou mesmo receber uma renda mensal após determinado período.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto se popularizou nos últimos anos como um tipo de investimento perfeito para reserva de emergência, mas não apenas para objetivos de curto prazo e liquidez diária que este tipo de investimento serve.

Dentro da plataforma do Tesouro Direto, há uma diversidade de títulos com muitos ativos focados no longo prazo. Para quem quer correr menos riscos, o Tesouro Direto pode ser uma boa opção para a sua aposentadoria ou para comprar uma casa ou carro daqui 10 anos, por exemplo.

As melhores opções de longo prazo são o Tesouro IPCA, títulos que são indexados à inflação. Isso é excelente porque o título garante a manutenção do seu poder de compra a longo prazo e ainda pode ter uma boa rentabilidade ao longo do tempo.

Investimento em imóveis

O mercado imobiliário pode ser uma boa opção de investimentos a longo prazo. A compra e venda de imóveis é um tipo de investimento de risco controlado, que, dependendo da oportunidade, pode gerar bons lucros.

Com imóveis, é possível ganhar dinheiro com a compra e locação de imóveis. E, claro, a longo prazo, há a possibilidade de ganhar dinheiro com a especulação imobiliária. Basta apostar em imóveis localizados em áreas que devem valorizar para ter um lucro na venda futura.

Fundos de Investimentos

Os fundos de investimentos possuem opções de longo prazo que podem ser boas alternativas para objetivos, como a aposentadoria. Ao investir nisso, você se torna cotista do fundo e adquire a rentabilidade dos diversos ativos que compõem o fundo de investimento.

Além disso, existem diversos tipos de fundos de investimentos no mercado: há os focados em ações, os fundos de previdência e os fundos multimercado. Por isso, há uma gama de fundos que contam com uma variedade de ativos de renda fixa e variável, o que favorece investimentos de investidores de qualquer perfil.

LCI e LCA

O LCI e a LCA são letras de crédito imobiliário e do agronegócio. Então, ao adquirir uma letra, você está financiando esses segmentos e recebendo o valor investido com juros no futuro. Esses investimentos não possuem liquidez diária, sendo focados no médio e longo prazo, que podem render mais que o CDI. Além disso, por ser um ativo que ajuda a fomentar setores importantes da economia nacional, o LCI e o LCA são isentos de imposto de renda, o que otimiza a rentabilidade.

Estes são excelentes tipos de investimentos a longo prazo. Na nossa lista, há opções para os mais variados perfis de investidor. A dica é estudar bastante sobre os investimentos disponíveis no mercado para encontrar os que mais se alinham aos seus objetivos.

Antes de investir, é importante entender como cada tipo de investimento pode ser útil para você. Investimentos a longo prazo requerem bastante paciência e estudo, então fuja de propostas extraordinárias de alta rentabilidade e aposte em aplicações que realmente valem a pena.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies