5 looks casuais masculinos para qualquer ocasião

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Confira algumas opções de outfits perfeitos para um estilo descontraído.

O estilo casual é, sem dúvidas, um dos mais cobiçados e populares entre os homens. Afinal, ele é bastante versátil e transmite um ar de praticidade e elegância, sem precisar de nenhuma super produção.

Um visual casual com uma tech t-shirt preta acompanhada de uma calça jeans básica e tênis, por exemplo, permite que você saia do escritório direto para o happy hour com os amigos ou até mesmo para um encontro especial. Isso porque o estilo casual masculino é um dos mais democráticos que existem, possibilitando que você transite por espaços de diferentes formalidades.

No entanto, engana-se quem pensa que o homem que adota o visual casual é uma pessoa desleixada que não se preocupa com a aparência, vestindo as primeiras peças que encontra no guarda-roupa. A verdade é que, para seguir essa tendência corretamente, é necessário saber montar looks elegantes ou despojados com peças simples e básicas que, muitas vezes, marcam presença em outros outfits.

Sendo assim, se você está pensando em adotar esse estilo, mas não sabe exatamente como fazer isso, confira 5 looks casuais masculinos para qualquer ocasião.

1. T-shirts masculinas

A t-shirt é uma verdadeira peça curinga que não pode, em hipótese alguma, deixar de marcar presença no guarda-roupa do homem casual moderno. Esse modelo de camiseta é bem básico e leve, sendo uma peça-chave para compor looks para as mais variadas ocasiões, seja ir à praia, ao banco, ao trabalho ou até mesmo a uma festa, com uma t-shirt você estará sempre pronto.

Isso porque o que ela tem de básico em seu corte leve e confortável, também tem de estilo e sofisticação nas cores e estampas. Os modelos estampados e com cores mais vibrantes são boas opções para combinações mais despojadas e informais. Já para os locais mais formais, como o trabalho, tons neutros são os mais indicados.

2. Camisa de manga curta com bermuda

O resultado desse look tipicamente casual é um visual elegante e despojado na medida ideal, seja para curtir um final de semana com os amigos ou para trabalhar, dependendo do dress code da empresa. Para os pés, você pode fazer combinações que vão desde um sneaker mais cool, um sapatênis ou até um sapato social. Uma boa dica é combinar uma camisa estampada com uma bermuda jeans mais escura e um tênis branco.

3. Camisa jeans masculina

Quando o assunto é look casual, a camisa jeans masculina pode ser considerada peça fundamental no guarda-roupa de todo homem, pois ela funciona bem com praticamente tudo e cai bem em qualquer ocasião. Uma opção interessante de outfit é combiná-la com uma calça chino marrom e um tênis branco, também indispensável no guarda-roupa masculino.

4. Camisa xadrez

A camisa xadrez é uma peça bastante versátil, que pode ser usada com uma bermuda jogger masculina na cor laranja e um tênis, para uma vibe mais divertida e alegre, principalmente nos dias de temperatura mais elevada.

Ou, caso você prefira um visual bem mais casual, a mesma camisa xadrez pode vir com uma calça chino na cor marrom. Além disso, abrindo alguns botões da camisa, o look, que tinha tudo pra ser office, se transforma em um visual perfeito para um passeio no fim de semana.

5. Blazer

O blazer é uma peça mais sofisticada, mas que também se enquadra no estilo casual. Não há muito segredo para combiná-lo: basta utilizá-lo com calça e sapatos sociais para deixar o look completo, dispensando até mesmo o uso da gravata. Mas, é claro, se o evento do dia pedir um traje social completo, a gravata é indispensável.

O blazer também pode servir como uma espécie de agasalho ou jaqueta para diferentes composições de estilo social casual, substituindo, por exemplo, uma jaqueta de couro. A verdade é que essa peça transmite um ar de elegância para o visual e te deixa pronto para sair à noite, seja para um bar com amigos, para uma balada ou até mesmo passeios ao ar livre nos finais de semana.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies