Atendimento de pessoas em vulnerabilidade inicia hoje

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Desde o último sábado, quando realizou uma reunião de emergência, o Poder Executivo estabeleceu um protocolo para atendimento da população de rua diante da situação de frio extremo anunciada pelos institutos de meteorologia.
Na segunda-feira, 26, a prefeita Ana Tarouco realizou uma reunião no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, onde foi criado o comitê de enfrentamento às baixas temperaturas denominado “Santana Abaixo de Zero”. Idealizado pelo Governo Municipal, o comitê é formado por secretarias municipais e Defesa Civil, e conta com o apoio do Exército Brasileiro, da Brigada Militar, da Unipampa e colaboradores.
Segundo a secretária municipal de assistência e inclusão social Gabriele Fernandes, as pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade serão atendidas no albergue municipal, que disponibilizará, a partir das 19h de hoje, dia 27, local com pernoite e alimentação. Quando esgotarem as vagas, as pessoas serão encaminhadas para a sede da Unipampa, que estará igualmente equipada para receber a população necessitada. “Além do alimento, essas pessoas receberão agasalhos e cobertores”, frisou.
A expectativa é que mais de cem pessoas sejam atendidas pelo comitê até sexta-feira, 30. “Também faremos a busca ativa de pessoas nos bairros da cidade, verificando e atendendo as necessidades das famílias que estão cadastradas nos programas PIM e PSF”, concluiu.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies