2ª Bateria recebe novas viaturas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Recentemente, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou a formatura de apresentação das suas novas viaturas operacionais, recebidas do Programa Estratégico do Exército – Defesa Antiaérea, as quais complementam o sistema de controle e alerta da subunidade.
O Centro de Operações Antiaéreas Eletrônico de Seção é um sistema de comando e controle da Seção de Míssil de Baixa Altura, que tem por finalidade propiciar ao seu comandante, por meios eletrônicos, condições de acompanhar, continuamente, a evolução da situação aérea e de controlar e coordenar as unidades de tiro de míssil nos ambientes operacionais.
O Programa Estratégico do Exército tem proporcionado à organização militar oportunidades de aperfeiçoamento e capacitação dos militares, principalmente, no que tange ao recebimento dos novos e tecnológicos materiais e sistemas.
Ao fazer uso da palavra, o Comandante da Bateria, Capitão Alan Carlos Alexandre Pereira, destacou a importância da chegada desse material, que complementa o adestramento da tropa, junto ao simulador do Míssil RBS 70 e o Mockup do Radar Saber M60, ampliando a capacidade operacional da subunidade.
Em todas as atividades, os protocolos de segurança para enfrentamento da pandemia do COVID-19 foram rigorosamente observados.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies