Afinal, o que é a cota capital da Sicredi Essência?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Se você já ouviu alguém falar que depositou um valor para abrir conta no Sicredi, isso é verdade.

Mas não confunda este valor com taxa. Este valor é a Cota Capital e hoje vamos falar mais sobre isso com você.

Quando você escolhe uma cooperativa e não um banco para ser a sua instituição financeira, você começa a fazer parte de um movimento associativista onde as pessoas tem objetivos em comum: o cooperativismo.

E, é o valor que você deposita, ao abrir a sua conta, chamado de cota capital, que garante a sua participação nos resultados, anualmente, como dono da cooperativa e dá direito a ter acesso a produtos e serviços financeiros com taxas mais acessíveis.

Então é bom ficar sabendo, que não é uma taxa que você paga, e sim uma cota capital, que fará parte do capital social da Cooperativa, garantirá solidez e segurança para as operações e capacidade para a instituição investir cada vez mais nas comunidades locais.

Resumindo, confira as vantagens de ter uma conta em uma cooperativa de crédito:

· Com uma integralização única, de R$ 20,00, você passa a participar, anualmente, da distribuição de resultados da Sicredi Essência;

· Ao associar-se, você tem acesso a produtos e serviços com taxas mais justas;

· Você investe no que é seu, e quanto maior o investimento, mais forte a cooperativa fica e pode oferecer produtos e serviços mais baratos para os associados;

· Quanto mais você participa e usa os produtos e serviços, maior a sua participação nos resultados;

· Você tem um investimento a longo prazo, pois recebe pagamento de juros sobre Cota Capital anualmente.

Quer conhecer mais sobre o cooperativismo de crédito e as vantagens que ele traz para a sua vida financeira e do seu negócio? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp Oficial do Sicredi (51) 3358-4770 ou pelas nossas redes sociais.

Fonte: Cooperativa Sicredi Essência RS/ES

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies