Locais para você conhecer em SP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Dicas de passeios imperdíveis para fazer na sua próxima viagem

Conhecida como a terra da garoa, a cidade de São Paulo conta com diferentes atrações para turistas de qualquer perfil. Seja de dia, seja de noite, é possível encontrar passeios divertidos e muito interessantes.

Então, antes mesmo de comprar sua passagem para SP, já pode pensar no roteiro turístico a ser feito na viagem. Em dúvida por onde começar? Veja algumas opções que você precisa conhecer.

Parque Ibirapuera

Além de aproveitar um momento ao ar livre, você também pode visitar os museus que se encontram no Ibirapuera, como o MAM (Museu de Arte Moderna). É válido reservar um dia todo para conhecer o local. Quer praticar exercícios? Aproveite para correr, caminhar, andar de bicicleta, skate ou patins.

Avenida Paulista

Nos domingos o passeio na Avenida Paulista pode ser mais legal, já que a rua fica fechada para a passagem de carros e você pode caminhar ou praticar exercícios por ali. No dia também acontecem vários shows de artistas de rua e feirinhas de artesanato; uma delas fica dentro do Shopping 3. Durante a semana, vale ir conhecer os pontos turísticos da região, como a Japan House e o Mirante do SESC.

Japan House

O museu dedicado à cultura japonesa conta com várias exposições que podem ser visitadas de forma gratuita, além de algumas oficinas. Pode estar incluso no mesmo dia que um passeio na Paulista, pois abre também aos domingos. O espaço abriga ainda uma cafeteria, então, é válido reservar alguns minutos para degustar um bom café.

Beco do Batman

Dica para quem pretende tirar muitas fotos e gosta de conhecer espaços grafitados. o Beco do Batman é composto por várias paredes com desenhos incríveis, o que rende aquela fotografia perfeita para o Instagram. Como fica na Vila Madalena e o passeio é rápido, vale depois dar uma passada nos barzinhos da região.

Bares da Vila Madalena

A Vila Madalena é conhecida por seus bares e restaurantes que recebem diferentes públicos. Você pode dar uma passada lá para um tour gastronômico ou de boteco e pegar uma mesinha na calçada, bem perto da rua. Ótima opção para ir com os amigos e até com a família.

Bairro Liberdade

A cultura japonesa está bem representada no bairro Liberdade. Para chegar lá, tudo o que você deve fazer é pegar o metrô da linha azul e descer na estação de mesmo nome. Depois, é só caminhar e visitar as lojinhas. Outra dica legal é ir nos restaurantes para comer sushi, sashimi, temaki e outros preparos comuns na gastronomia japonesa.

Pacaembu

Os fãs de futebol podem aproveitar para conhecer o estádio do Pacaembu e até acompanhar alguma partida. No entanto, também é válido dar uma passada no Museu de Futebol e no Museu de Arte Brasileira, ambos localizados dentro do estádio e repletos de curiosidades interessantes.

Mirante do SESC

Indicado para aqueles que não têm medo de altura e querem ver o quanto São Paulo é enorme. O mirante garante uma vista inesquecível e, além de tirar fotos, é permitido tomar um café por ali. Vale comentar que nos domingos o passeio pode ser bastante concorrido.

Parque Água Branca

Próximo ao terminal Barra Funda está o Parque Água Branca. Nele é possível passear com as crianças, ver um tanque de peixes e até alguns animais como patos e galinhas. Se for pela manhã, visite também a Feira de Orgânicos, mas, independentemente do horário escolhido, não deixe de conhecer o Museu de Geologia.

25 de março

O objetivo principal da viagem é fazer compras? A rua 25 de março precisa estar dentre suas opções turísticas. Localizado no coração de São Paulo, o local oferece diferentes lojinhas com preços bacanas. Se prepare para encontrar bastante movimento, mas voltar carregado(a) de lembrancinhas e outros produtos.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies