Brigada Militar conclui 2ª edição de capacitação do Curso de Patrulha Maria da Penha

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Ocorreu, na semana de 2 a 5 de agosto, no auditório do 2º RP Mon, a 2ª Edição do Curso de Capacitação de Patrulha Maria da Penha.
O Curso esteve a cargo do Capitão Rodrigo do CRPO Central de Santa Maria e teve duração de 30 horas/aula, com disciplinas que aperfeiçoam o trabalho policial em atendimento de ocorrências de violência doméstica, dentre elas: Entendendo violência baseada em gênero e atitudes sociais; Estatística da violência contra as mulheres; Aplicação do Formulário de Avaliação de Risco; Compreendendo e aplicando as leis sobre Violência contra as mulheres; Protocolo e Fluxo de Atuação do Programa de Prevenção à Violência Doméstica e Práticas policiais e a construção de uma rede de proteção local.
A partir de agora, a região da Fronteira Oeste conta com mais 22 policiais qualificados a atuarem em Patrulhas Maria da Penha, melhorando o serviço prestado à comunidade.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies