Brigada Militar conclui 2ª edição de capacitação do Curso de Patrulha Maria da Penha

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Ocorreu, na semana de 2 a 5 de agosto, no auditório do 2º RP Mon, a 2ª Edição do Curso de Capacitação de Patrulha Maria da Penha.
O Curso esteve a cargo do Capitão Rodrigo do CRPO Central de Santa Maria e teve duração de 30 horas/aula, com disciplinas que aperfeiçoam o trabalho policial em atendimento de ocorrências de violência doméstica, dentre elas: Entendendo violência baseada em gênero e atitudes sociais; Estatística da violência contra as mulheres; Aplicação do Formulário de Avaliação de Risco; Compreendendo e aplicando as leis sobre Violência contra as mulheres; Protocolo e Fluxo de Atuação do Programa de Prevenção à Violência Doméstica e Práticas policiais e a construção de uma rede de proteção local.
A partir de agora, a região da Fronteira Oeste conta com mais 22 policiais qualificados a atuarem em Patrulhas Maria da Penha, melhorando o serviço prestado à comunidade.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies