Moda P&B: combinações e sugestões para montar looks preto e branco

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Veja ideias que vão servir de inspiração para composições com essa dupla que nunca sai de moda.

A moda está sempre em movimento e hoje quase tudo pode. Mesmo combinações de cores que eram consideradas proibidas ou muito ousadas até pouco tempo atrás, já se tornaram populares. Mas, tudo tem regra, como a de observar o círculo de cores. Se você não quer ter essa preocupação, a dica é apostar nos clássicos.

Quando o assunto é cores, a combinação mais clássica de todas e que nunca tem erro é o P&B, ou seja, preto e branco. Qualquer uma das duas cores pode estar presente em calças, camisas, camisetas, shorts, vestidos, sapatos e acessórios. E o melhor: não tem segredo, pode combinar sem medo.

Outra vantagem de usar uma combinação clássica é que ela fica elegante para qualquer ocasião, num passeio descontraído no parque, na balada, no churrasco e até naquela reunião importante de trabalho. Se você vai ter que ir a mais de um ambiente com o mesmo look essa é, inclusive, uma ótima dica.

Fizemos uma lista de looks com essa combinação de preto no branco, branco no preto. Um mais bonito que o outro. E você ainda pode usar as mesmas peças para fazer diferentes composições. Se joga!

Branco (ou preto) nos detalhes

Um look com a mesma proporção de branco e preto fica ótimo, mas é meio óbvio, não é? Que tal usar uma das cores apenas nos detalhes? Pode ser no desenho branco da camiseta preta, com calça e acessórios pretos. As peças com listras finas da outra cor também ajudam a dar esse efeito.

Tudo preto e acessórios brancos (e vice-versa)

Que tal usar uma bolsa e um sapato branco para dar uma “quebrada” naquele look todo preto? O contrário também funciona muito bem, claro.

Calça branca e o resto preto

A calça branca é uma peça polêmica, mas a verdade é que ela fica perfeita combinada com blusa, casaco, sapato e bolsa preta. Um look moderno e clássico ao mesmo tempo.

Tudo branco com casaco preto

O visual todo branco pode te fazer ficar parecendo um profissional de saúde (e às vezes você é mesmo, risos). Nada que não possa ser resolvido com uma jaqueta, blazer ou casaco preto por cima. Vale tanto para calça e blusa como para aquele vestido todo branco. Além de tudo, fica cool.

Uma peça de alfaiataria preta e outra branca

As peças de alfaiataria são elegantes por si só e ficam ainda mais nas cores clássicas. A regra básica fica ótima nesses casos: calça branca com camisa preta, saia preta com blusa branca, calça preta com camisa branca. Como a mood do dia quiser, mas sempre chique.

Saia preta e camiseta branca

As camisetas deixaram de ser peças esportivas ou de ficar em casa e ganharam espaço em todo tipo de composição. Uma camiseta branca básica fica bonita com uma saia preta mais chique. Se a camiseta tiver uma estampa preta cheia de estilo, pode servir até para a balada, basta combinar com a saia preta certa.

Macacão preto e branco

O macacão e o seu similar macaquinho voltaram com tudo e há várias versões deles na moda P&B. Eles podem ser de listras, xadrez, de bolinhas, todo em uma cor e detalhes em outra e assim por diante. Combine com sapatos e acessórios pretos ou brancos para completar a produção.

Estampado com preto (ou com branco)

Sabe aquelas peças estampadas de preto e branco? Elas ficam ótimas com outra lisa toda preta ou toda branca. Uma saia riscadinha de preto e branco com blusinha preta, por exemplo. Fica criativo e clássico ao mesmo tempo.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies