Moda P&B: combinações e sugestões para montar looks preto e branco

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Veja ideias que vão servir de inspiração para composições com essa dupla que nunca sai de moda.

A moda está sempre em movimento e hoje quase tudo pode. Mesmo combinações de cores que eram consideradas proibidas ou muito ousadas até pouco tempo atrás, já se tornaram populares. Mas, tudo tem regra, como a de observar o círculo de cores. Se você não quer ter essa preocupação, a dica é apostar nos clássicos.

Quando o assunto é cores, a combinação mais clássica de todas e que nunca tem erro é o P&B, ou seja, preto e branco. Qualquer uma das duas cores pode estar presente em calças, camisas, camisetas, shorts, vestidos, sapatos e acessórios. E o melhor: não tem segredo, pode combinar sem medo.

Outra vantagem de usar uma combinação clássica é que ela fica elegante para qualquer ocasião, num passeio descontraído no parque, na balada, no churrasco e até naquela reunião importante de trabalho. Se você vai ter que ir a mais de um ambiente com o mesmo look essa é, inclusive, uma ótima dica.

Fizemos uma lista de looks com essa combinação de preto no branco, branco no preto. Um mais bonito que o outro. E você ainda pode usar as mesmas peças para fazer diferentes composições. Se joga!

Branco (ou preto) nos detalhes

Um look com a mesma proporção de branco e preto fica ótimo, mas é meio óbvio, não é? Que tal usar uma das cores apenas nos detalhes? Pode ser no desenho branco da camiseta preta, com calça e acessórios pretos. As peças com listras finas da outra cor também ajudam a dar esse efeito.

Tudo preto e acessórios brancos (e vice-versa)

Que tal usar uma bolsa e um sapato branco para dar uma “quebrada” naquele look todo preto? O contrário também funciona muito bem, claro.

Calça branca e o resto preto

A calça branca é uma peça polêmica, mas a verdade é que ela fica perfeita combinada com blusa, casaco, sapato e bolsa preta. Um look moderno e clássico ao mesmo tempo.

Tudo branco com casaco preto

O visual todo branco pode te fazer ficar parecendo um profissional de saúde (e às vezes você é mesmo, risos). Nada que não possa ser resolvido com uma jaqueta, blazer ou casaco preto por cima. Vale tanto para calça e blusa como para aquele vestido todo branco. Além de tudo, fica cool.

Uma peça de alfaiataria preta e outra branca

As peças de alfaiataria são elegantes por si só e ficam ainda mais nas cores clássicas. A regra básica fica ótima nesses casos: calça branca com camisa preta, saia preta com blusa branca, calça preta com camisa branca. Como a mood do dia quiser, mas sempre chique.

Saia preta e camiseta branca

As camisetas deixaram de ser peças esportivas ou de ficar em casa e ganharam espaço em todo tipo de composição. Uma camiseta branca básica fica bonita com uma saia preta mais chique. Se a camiseta tiver uma estampa preta cheia de estilo, pode servir até para a balada, basta combinar com a saia preta certa.

Macacão preto e branco

O macacão e o seu similar macaquinho voltaram com tudo e há várias versões deles na moda P&B. Eles podem ser de listras, xadrez, de bolinhas, todo em uma cor e detalhes em outra e assim por diante. Combine com sapatos e acessórios pretos ou brancos para completar a produção.

Estampado com preto (ou com branco)

Sabe aquelas peças estampadas de preto e branco? Elas ficam ótimas com outra lisa toda preta ou toda branca. Uma saia riscadinha de preto e branco com blusinha preta, por exemplo. Fica criativo e clássico ao mesmo tempo.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies