Travellers’ Choice 2021: conheça o prêmio anual do setor de turismo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A premiação celebra os principais segmentos do setor de turismo.

Se você está pensando em viajar no segundo semestre de 2021 ou no início de 2022, é importante dar uma olhada nos vencedores do Travellers’ Choice do Tripadvisor. Encontrar os melhores hotéis, voos, restaurantes, parques, melhores destinos e muito mais para ter uma viagem inesquecível.

A premiação é o único prêmio anual do setor de turismo brasileiro e se baseia nas avaliações de viajantes de todo o mundo. Segundo dados do relatório World Travel & Tourism Council, o setor de turismo representou 5,5% do PIB brasileiro em 2020 com foco no turismo doméstico.

O que é o Travellers’ Choice?

O Travellers’ Choice é um prêmio organizado pelo Tripadvisor, um dos principais sites de avaliações e ofertas de viagens do mercado brasileiro. A premiação foi criada em 2002 e é o único prêmio anual do turismo brasileiro.

Basicamente, os vencedores são escolhidos pelos viajantes, já que a premiação é realizada com base na opinião de viajantes de todo o mundo, que respondem perguntas sobre a excelência do serviço, qualidade e nível de satisfação. O prêmio avalia destinos, hotéis, restaurantes, atrações e outras experiências.

Para chegar ao resultado em cada categoria, o Tripadvisor possui um algoritmo próprio. Para premiar os melhores dos melhores, o algoritmo considera a qualidade, quantidade e recenticidade das avaliações e opiniões enviadas pelos usuários do site nos últimos 12 meses.

Confira abaixo os vencedores do Travellers’ Choice 2021, que analisou as avaliações dos usuários do Tripadvisor em 2020.

Companhias Aéreas

Na categoria “Companhias Aéreas”, é possível ver os vencedores do mundo, por região, por país e por classe de serviço. A melhor companhia aérea do mundo e entre os usuários brasileiros é a Azul com nota 4,5 e mais de 16 mil visualizações. A empresa foi a vencedora do prêmio nos últimos cinco anos.

Em relação à classe de serviço na América Latina, o vencedor em “Melhor Classe Econômica Premium” é a GOL Airlines e a Azul como “Melhor Classe Econômica”.

Hotéis

Na categoria “Hotéis”, a premiação faz uma lista dos 25 melhores hotéis no Brasil, no mundo e por regiões. Em 2021, o pódio brasileiro é formado pelo Colline de France em 1° lugar, o Hotel Ritta Höppner em 2° lugar e o Valle D’Incanto Midscale Hotel em 3° lugar, todos localizados na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Os hotéis contam entre 1,7 mil e mais de 3 mil avaliações no site da Tripadvisor.

Restaurantes

A categoria “Restaurantes” lista os locais mais sofisticados do Brasil, do mundo e por regiões. Em 2021, o vencedor do prêmio foi o Oro Restaurante, no Rio de Janeiro, com mais de 600 avaliações. Outros dois restaurantes do TOP 3 são o Restaurante Pontremoli e o Restaurante LIbertango, ambos em Campos do Jordão, em São Paulo.

Destinos em alta

A categoria “Destinos em Alta” avalia os destinos que cresceram em popularidade, avaliações positivas e que os usuários possuem mais vontade de visitar de novo. É possível ver os melhores locais no Mundo e nos Estados Unidos.

O destino vencedor em 2021 do mundo é Cabo San Lucas, no México, um excelente local para curtir as férias, tendo opções de experiências e atrações, tanto para quem procura descansar ou curtir muito.

Destinos Emergentes ou Promissores

A categoria “Destinos Promissores” ou “Emergentes” busca premiar os melhores locais pouco conhecidos que chamou a atenção dos usuários nos últimos 12 meses. Em 2021, o vencedor é a Martinica, base galesa no Caribe que tem uma atmosfera típica francesa.

O segundo lugar da categoria foi para a Panama City Beach, na Flórida, nos Estados Unidos. O destino tem sido muito buscado por viajantes que procuram um local repleto de praias com bom custo-benefício.

A premiação ainda conta com as categorias “O que fazer”, “Destinos Badalados”, “Praias”, “Parques Nacionais” e “Atrações”. Apostar nos vencedores é garantia de qualidade e satisfação com o crivo de milhares de viajantes de todo o mundo que acessam o Tripadvisor.

Fonte: REDAÇÃO

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies