6 cuidados de lavagem e armazenamento para ter com sutiãs

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

As peças não devem ser batidas na máquina junto com outras roupas. Veja como fazer a sua roupa íntima durar mais.

A forma como higienizamos e armazenamos qualquer roupa influencia muito em sua vida-útil. Se falamos de peças íntimas, como calcinhas e sutiãs, esse cuidado se torna ainda mais relevante.  Primeiro porque são peças delicadas e segundo porque queremos que elas estejam em bom estado para nos sentirmos seguras e sexys.

No caso do sutiã, em específico, é importante que a peça esteja em bom estado para sustentar corretamente nossos seios. Os que têm bojo precisam de cuidados extras para não estragarem e os feitos em materiais delicados, como renda, também. Fizemos uma lista com algumas dicas muito úteis nesse sentido.

Separe no cesto

As peças mais delicadas não devem nem ser colocadas no cesto de roupas sujas com as outras do dia-a-dia. Um motivo é evitar o contato com sujeira pesada, como pêlos, poluição ou gordura. O outro é que o simples peso das roupas pode danificar alguns tipos de sutiã, como os com bojo.

Os sutiãs feitos em materiais delicados também podem desfiar em contato com fechos de calças ou outros detalhes de algumas peças. Por isso, a dica é ter um cestinho separado só para as peças íntimas.

Lave separado

Peças íntimas devem ser levadas separadas de outras peças do dia-a-dia, de preferência com sabão líquido para roupas delicadas e hipoalergênico. Elas também não devem ser torcidas, processo que pode danificar as mais delicadas.

Alguns sutiãs podem ser batidos com as calcinhas na máquina de lavar (algumas têm até ciclos especiais para essas peças), mas nem todos. De toda forma, desative a função centrifugação, que pode estragar os detalhes e os elásticos das peças.

Os com bojo devem ser lavados à mão, assim como os de renda. Já existem no mercado alguns recipientes próprios para colocar esses sutiãs dentro e poder bater na máquina. No entanto, se você não tem esse acessório, não custa nada lavar na mão.

Seque na sombra

Não é uma boa ideia usar a secadora para as roupas íntimas, pois ela pode danificá-las. No entanto, também é aconselhável evitar o sol, que pode manchar e danificar alguns tecidos mais delicados. O ideal é secar os sutiãs à sombra, em um local com boa circulação de ar.

Tenha uma gaveta para roupa íntima

A hora de guardar também é muito importante. O ideal é ter uma gaveta especial só para a roupa íntima. Mantenha esse espaço sempre limpo e seco.

Algumas peças podem ser guardadas em rolinhos para economizar espaço e te ajudar na hora de encontrar aquela que você quer usar. Os sutiãs com bojo, no entanto, pedem cuidados extras na hora de guardar. Anote as dicas:

  • Nunca vire o bojo do avesso para guardar, pois isso pode danificá-lo;
  • Não dobre ao meio, pois também pode estragar o bojo;
  • Guarde enfileirado, com o fecho sempre fechado;
  • Os preferidos podem ser colocados em cabides especiais para lingeries, como aqueles das lojas.

As peças de renda também devem ser guardadas com cuidado extra, pois podem desfiar facilmente. Uma dica é armazená-las em saquinhos de TNT. Existem opções super fofas, próprias para isso.

Também é uma boa ideia manter aqueles conjuntinhos de calcinha e sutiã para ocasiões especiais juntos. Muitos vêm em saquinhos que já são ótimos para guardá-los.

Cuidado ao colocar sutiãs na mala

Ao arrumar a mala, os sutiãs também merecem cuidado para não estragarem. Eles devem ser colocados em saquinhos, de preferência em um compartimento separado das outras roupas.

Os com bojo, no entanto, pedem cuidados extras. Existem até embalagens próprias para isso, que evita que eles amassem. Essas embalagens podem ser boas ideias para guardar aqueles mais especiais, mesmo em casa.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies