Body care: 5 cuidados para te deixar linda

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Nunca sair de casa sem protetor solar e sempre hidratar a pele e os cabelos estão entre os segredos para uma aparência perfeita; veja outros

Toda dica para ficar mais bonita é bem-vinda. É importante que você saiba, no entanto, que os cuidados com o corpo precisam ser integrados e que nenhum conselho sozinho faz milagres. O maior segredo daquela mulher maravilhosa que você conhece provavelmente é não é um só, mas sim uma série de hábitos.

Os produtos para te ajudar a potencializar a sua beleza são muitos: hidratante, autobronzeador, maquiagem, protetor solar, suplemento e mais uma lista gigante de cosméticos de todo tipo.

Boa parte desses produtos entrega mesmo o que promete e pode ser a ajuda que faltava para o seu body care. Mas, antes de ir às compras, você precisa saber quais são os cuidados essenciais que precisa inserir na rotina. A boa notícia é que eles estão listados a seguir.

Tenha uma alimentação balanceada

Sabe aquele prato colorido que a sua avó vive dizendo que você precisa comer? Ela, provavelmente, tem razão. Uma alimentação balanceada é a base dos cuidados com o corpo porque, além de influenciar na sua beleza, influencia na sua saúde. E esse aspecto saudável aparece na sua pele. É um ciclo.

Para potencializar os cuidados com o corpo, aposte em um prato cheio de vitaminas – A, C e E são necessárias para ter uma pele bonita, por exemplo. O betacaroteno, presente em alimentos como a cenoura e outros alaranjados, também é ótimo e ajuda a dar um efeito bronzeado e iluminado à pele.

Pratique exercícios físicos regularmente

Essa é outra dica clichê, mas qualquer lista de cuidados com o corpo que não a tenha é falha. As atividades físicas são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo e quem pensa que elas servem apenas para quem quer perder peso está enganado, pois seu papel é muito maior que isso.

Entre outras funções importantes, os exercícios ajudam a regular a produção de hormônios e também a controlar o estresse e a ansiedade, que podem ter tudo a ver com a nossa aparência. Quem nunca notou que a acne aumenta naqueles períodos difíceis? Praticar atividades físicas pode ajudar com isso.

Tenha uma rotina de skincare

Os cuidados com a pele têm papel fundamental quando o assunto é beleza e o ideal é que toda mulher adote uma rotina de skincare. Cada tipo de pele e especificidade pede um tratamento diferente, mas basicamente todo mundo deveria: limpar, tonificar e hidratar a pele.

Além disso, o protetor solar é indispensável para minimizar os efeitos dos radicais livres ativados pela radiação ultravioleta, que podem causar envelhecimento precoce, surgimento de manchas e até câncer de pele.

Cuide dos cabelos

Os cabelos merecem tanto cuidado quanto a pele e têm tudo a ver com a sua beleza. O ideal é usar shampoos, condicionadores e máscaras adequados para o seu tipo e seguir outras recomendações, como não lavá-los em água muito quente e evitar a exposição à poeira, sal ou vento.

Uma boa hidratação rotineira é muito bem-vinda e faz toda a diferença para deixar as madeixas sedosas. Os produtos certos são o que você precisa para deixar os seus cabelos parecendo aqueles de propaganda de shampoo.

Use a tecnologia a seu favor

A variedade de produtos de beleza disponíveis no mercado é imensa, resultado do desenvolvimento da tecnologia de cosméticos. Use isso a seu favor escolhendo produtos enriquecidos com ingredientes que potencializam o efeito que você quer obter tanto na pele quanto nos cabelos.

Preste atenção no seu objetivo antes de fazer sua escolha. Há opções específicas para cada necessidade, como combate aos efeitos do tempo, autobronzeamento, obtenção de uma pele mais sedosa e vistosa, diminuição das manchas, controle da acne, entre outras.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies