ANC seleciona inspetores para raças Murray Grey e Greyman

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) e a Associação Brasileira de Murray Grey e Greyman (ABMGG) estão com inscrições abertas para selecionar três profissionais que atuarão como inspetores técnicos das raças Murray Grey e Greyman. Os interessados devem se cadastrar até o dia 10 de setembro. As provas, que são divididas entre teórica e prática, ocorrerão no dia 14 de setembro em Lavras do Sul (RS).

Os candidatos devem ser formados em Medicina Veterinária, Zootecnia ou Agronomia, além de apresentarem conhecimento em pecuária de corte, produção animal e serviços de registro genealógico. Os selecionados atuarão junto à ANC como autônomos, tendo habilitação para realizar atividades zootécnicas focadas na identificação e na inspeção dos animais. “As raças Murray Grey e Greyman estão ganhando cada vez mais espaço na pecuária de corte, por isso, é importante termos profissionais de excelente qualidade à frente dessa função”, pondera a superintendente de registro da ANC, Silvia Freitas.

Em Rondônia, a ABMGG conta com cerca de 5 mil animais cruzados com Murray Grey, formando Greyman. Apesar da atuação nacional, os rebanhos têm maior concentração nos estados de Rondônia e do Rio Grande do Sul. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e encaminhar para o e-mail protocolo@herdbook.org.br, junto com o currículo e a carta de apresentação. A taxa de inscrição de R$ 60 deverá ser paga até o dia 13 de setembro.

Edital: http://www.herdbook.org.br/site/uploaded_files/Edital%2001.2021%20Murray%20Grey%20e%20Greyman.pdf
Ficha de inscrição: http://www.herdbook.org.br/site/uploaded_files/Ficha%20de%20Inscri%C3%A7%C3%A3o.pdf

Na foto: raça Murray Grey
Crédito: Gustavo Rafael

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies